Podemos representar uma equação do primeiro grau, de maneira geral, da seguinte forma: Não pare agora... ... No caso acima, x é a incógnita, ou seja, o valor que devemos encontrar, e a e b são chamados de coeficientes da equação.
Equação de 1º grau é aquela que só tem uma variável ou incógnita com expoente 1 na variável. O expoente geralmente não aparece. Resolve-se isolando os termos com variáveis (letras) no primeiro membro da equação (antes da igualdade) e os números sem variáveis no segundo membro da equação (depois da igualdade).
São equações matemáticas com duas incógnitas (termos desconhecidos) que geralmente aparecem na forma: ax² + bx + c = 0 onde: a ≠ 0 e b e c são números reais. A equação de 2º grau tem duas raízes (valores de x) que comumente chamamos de x' e x''.
O princípio aditivo da contagem realiza a união dos elementos de dois ou mais conjuntos. Isso porque a adição (+) e a união (U) relacionam-se, pois em ambos os operadores há a reunião de elementos.
1 Qualidade daquilo que é igual ou que não apresenta diferenças; identidade. 2 Conformidade de uma coisa com outra em natureza, forma, proporção, valor, qualidade ou quantidade. 3 Nivelamento ou uniformidade de uma superfície. 4 Mat Expressão da relação entre duas quantidades iguais; equação.
O que é Igualdade: Igualdade é a ausência de diferença. A igualdade ocorre quando todas as partes estão nas mesmas condições, possuem o mesmo valor ou são interpretadas a partir do mesmo ponto de vista, seja na comparação entre coisas ou pessoas.
21 sinônimos de igualdade para 3 sentidos da palavra igualdade: Qualidade do que é igual: 1 analogia, coincidência, conformidade, correspondência, equipolência, identidade, parecença, paridade, proporção, semelhança, similitude, uniformidade.
O balanço pode ser considerado como uma igualidade contabilística dividida em dois membros, o primeiro membro é representado pelo ativo, e o segundo membro pelo passivo e capital próprio da empresa.
A IGUALDADE JURIDICA SE DA QUANDO O FATO (CAUSA DE RELAÇÃO JURIDICA) RECEBER A MESMA ADEQUAÇÃO NORMATIVA. EM OCORRENDO FATOS IDENTICOS (ELEMENTOS CONSTITUTIVOS E CIRCUNSTANCIAIS) IMPÕE-SE INCIDIR A MESMA NORMA. IMPERATIVO DE JUSTIÇA MATERIAL.
Isonomia quer dizer igualdade — de acordo com a morfologia "iso" é igual e "nomia", lei. Dessa maneira, para o Direito, isonomia significa a igualdade de todos perante a lei. Nesse sentido, inclusive, há o princípio da igualdade, que está previsto no art. 5º, "caput", da Constituição Federal (CF).
Isonomia significa igualdade de todos perante a lei. Refere-se ao princípio da igualdade previsto no art. 5º, "caput", da Constituição Federal, segundo o qual todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza.
A isonomia, dentro do direito, nada mais é do que a equalização das normas e dos procedimentos jurídicos entre os indivíduos, garantindo que a lei será aplicada de forma igualitária entre as pessoas, levando em consideração suas desigualdades para a aplicação dessas normas.
Isonomia é igualdade material. Ela assegura às pessoas oportunidades iguais, considerando suas condições diferentes. Por isso, é frequentemente traduzida na frase: “tratar desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade”.
O princípio da isonomia recebe várias manifestações do Poder Originário, de acordo com a Constituição Federal de 1988 o princípio da igualdade está previsto no artigo 5º caput e I, que diz que 'Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza', também no art.
modo desigual: “Dar tratamento isonômico às partes significa tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na exata medida de suas desigualdades”.... É dizer, situações que diferem do direito de falar (oralidade), pedir, postular conferido ao jus postulandi .
O princípio da isonomia pode ser considerado como um instrumento regulador das normas, para que todos os destinatários de determinada lei recebam tratamento parificado.
No que concerne à isonomia, há, basicamente, três orientações: a dos nominalistas, a dos idealistas e a dos realistas. Afirmam os nominalistas que a desigualdade é uma característica natural e inerente ao homem. Sob essa ótica, os seres humanos nascem e permanecem sempre desiguais.
Pode-se citar como aspectos apresentados no trabalho que a isonomia consiste em tratar os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual. Verificamos também que a disposição geral deste importante princípio está previsto no caput do art. 5º da Constituição Federal do nosso país.
Quais são os princípios específicos da licitação? ... A CF prevê que as licitações devem obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade ou igualdade, moralidade ou probidade administrativa, publicidade e eficiência.
É cediço que a Constituição de 1988 consagra expressamente como princípios basilares da Administração Pública a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Na Administração Pública não é diferente, temos os princípios expressos na constituição que são responsáveis por organizar toda a estrutura e além disso mostrar requisitos básicos para uma “boa administração”, não apenas isso, mas também gerar uma segurança jurídica aos cidadãos, como por exemplo, no princípio da ...