EQST

O Que Significa Espondilose Incipiente?

O que significa espondilose incipiente? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa espondilose incipiente?

A espondilose ou artrose na coluna é uma alteração degenerativa da coluna vertebral, consequência do progressivo envelhecimento das estruturas que a constituem. É extremamente frequente, e pese embora na maioria dos casos não se trate de uma situação grave, pode ser causa de dor e incapacidade importantes.

O que é espondiloartrose lombar incipiente?

A espondiloartrose lombar é a artrose na coluna, que gera sintomas como intensa dor nas costas, causada normalmente pelo desgaste da articulação. Ela nem sempre tem cura, mas pode-se diminuir a dor através do uso de analgésicos, fisioterapia e da prática regular de exercícios.

O que é espondilose?

A espondilose lombar é a doença reumática mais incidente em todo o mundo. É um problema causado pelos desgastes dos discos da coluna vertebral, fazendo com o que espaço entre as vértebras ocasionando assim o que é comumente chamado de “bico-de-papagaio”.

Quem tem espondilose pode trabalhar?

Considerando as conclusões do perito judicial de que a parte autora, por ser portadora de espondilose lombar, está parcial e temporariamente incapacitada para o exercício de atividades laborativas, é devido o benefício de auxílio-doença, até sua efetiva recuperação ou reabilitação.

Quanto tempo leva para se mover com artrodese lombar?

Cirurgias menores como a ressecção de hérnia de disco apresentam uma recuperação mais rápida, ao redor de 1-2 meses, entretanto processos como a artrodese podem levar de 4 a 6 meses até se completarem, sendo fundamental a colaboração e o respeito aos cuidados indicados pela equipe médica que o acompanha nesse período.

O que é uma cirurgia de artrodese?

Artrodese é termo ortopédico que significa fusão de articulação, podendo ser realizada em qualquer parte do corpo, como mão, pé, tornozelo ou joelho. Na coluna vertebral, trata-se de cirurgia frequente, indicada para tratamento de espondilolistese, deformidades vertebrais, fraturas, tumores e outros.

Como é feita cirurgia na coluna cervical?

É realizada por via de acesso cervical anterior (pescoço), sendo feita remoção do disco intervertebral que faz compressão nos nervos. O espaço criado é preenchido por cage (espaçador) e enxerto ósseo, podendo-se adicionar placa e parafusos.