O plástico, encontrado em lugares pouco comuns a nossa percepção, faz parte da revolução do mundo moderno, setores como: aviação, automobilístico, eletrônico entre outros utilizam-se desse recurso para melhoria de seu desenvolvimento.
A diferença entre o plástico convencional feito a partir da nafta / gás natural e o plástico feito a partir do etanol da cana de açúcar é nenhuma. O tempo para decomposição dos dois plásticos é idêntico. A única vantagem que existe sobre o plástico convencional é sua fonte renovável, enquanto o petróleo não é.
Resposta: é um plastico derivado do petróleo. Explicação: que eles fazem na petroquímica.
De acordo com a definição da European Bioplastics Association, plásticos produzidos a partir de fontes renováveis e/ou plásticos biodegradáveis são classificados como bioplásticos ou biopolímeros.
As vantagens do bioplástico O descarte dos bioplásticos gera menos impacto ao meio ambiente; A produção desse tipo de material possui uma boa relação custo/benefício; O bioplástico também é reciclável, o que ajuda a tornar a indústria mais sustentável e independente.
Resposta: É um plástico feito com material orgânico. Explicação: A principal vantagem do novo material é o tempo de decomposição na natureza.
Resposta. Explicação: Bioplástico são plásticos derivados de fontes renováveis de biomassa, como óleos e gorduras vegetais, amido de milho, amido de ervilha ou microbiota. ... As formas mais usuais de bioplásticos são materiais encapsulados, utensílios de jantar, embalagem de comida, e alguns isolantes.