Parã (em hebraico:פארן) é uma pequena moshav no vale de Arabá ao sul de Israel.
O deserto de Beerseba foi o local onde Agar vagou com seu filho, depois que Abraão a colocou para fora da casa (Gênesis 21,14). ... Por isso se chamou este lugar Beerseba, porque ali ambos fizeram juramento” (Gênesis .
O deserto de Zim (em hebraico: מִדְבַּר סִין, Midbar Sin) é uma área geográfica mencionada na Bíblia como estando entre Elim e o Monte Sinai. Sim não se refere à pecaminosidade, mas é um palavra não traduzível que poderia ser traduzida como a lua.
E aqui no blog temos também dica de 24 restaurantes para conhecer no Deserto do Atacama.
Que animais vivem no deserto?
O velho nome egípcio do país, Kemet, significa “terra negra”, provável referência ao solo fértil às margens do Nilo, oposto à “terra vermelha” do deserto. Já o árabe Misr, que também pode significar simplesmente “terra, país”, tem origem semita e relação com o nome hebraico do Egito, Mizraim.
Os hebreus foram um dos primeiros povos a cultuar um único Deus, isto é, a professar uma religião monoteísta. Na crença dos hebreus, o único Deus é Javé (Jeová), cuja imagem não pode ser representada em pinturas ou estátuas para evitar idolatria.
O livro do Gênesis relata que Abraão foi chamado de Ur dos Caldeus para Canaã, para formar um povo com a crença no Deus Único. Quando a terra de Canaã foi assolada pela fome, Jacó (Israel), seus 12 filhos e suas famílias foram para o Egito, onde seus descendentes foram escravizados.
Gênesis
(11) Alguns atributos dO Pai emprestados aO Filho, Isaías: 9. 6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.