[4] A pessoa que faz parte do corpo de Cristo deve ser um trabalhador (grego: ergaten) que tenha bom testemunho e que maneja bem a Palavra da Verdade (2Tm 2:15). ... ÍNDICE DAS PASSAGENS ONDE A PALAVRA GREGA "ERGATES" (= TRABALHADOR = OBREIRO) OCORRE.
Aquele que postula uma solução para o seu problema na Justiça, requer, em geral, através de um advogado, documentando a alegação.
Tecnicamente, existem dois tipos de diáconos: o permanente, que é casado, tem filhos e exerce funções específicas dentro da hierarquia, e o transitório, representado pelo seminarista que recebe o primeiro Sacramento da Ordem e prepara-se para se tornar padre.
diácono. RELIGIÃO clérigo que recebeu o diaconado (ordem sacra inferior à de presbítero) e que não desempenha funções de sacerdócio, mas de serviço, auxiliando o celebrante da missa, coadjuvando nas atividades caritativas da Igreja, etc.
Significado de Episcopal adjetivo Relativo ao bispo: palácio episcopal. Diz-se da igreja anglicana oficial, que conservou o episcopado. substantivo masculino e feminino Membro dessa igreja.
Vigário Episcopal, na Igreja Católica, é um padre, ou mais usualmente um bispo, que assim como o vigário-geral, possuí poder executivo concedido pelo Bispo diocesano, exceto pelo fato de que a autoridade do vigário episcopal se estende à apenas uma seção geográfica especial de uma diocese, ou sobre determinadas e ...
O termo Anglicano tem origem em ecclesia anglicana, e que significa Igreja Inglesa ou igreja do povo inglês. A Igreja define sua origem entre os antigos celtas, e que no século VI teve sua igreja incorporada à Igreja Católica Romana pelas missões gregorianas do século VI, lideradas por Agostinho da Cantuária.
As duas são governadas por bispos, ou seja, são episcopais em sua forma de governo. Porém no Catolicismo a autoridade episcopal é centralizada na figura do Papa, já no Anglicanismo é descentralizada devido à autonomia das Províncias. Na Igreja Romana há um líder máximo com autoridade absoluta, que é o Papa.
A grande diferença entre o anglicanismo e o catolicismo é o fato que o primeiro não tem o papa como líder supremo, mas sim o monarca reinante na Inglaterra. ... Entretanto, a quebra entre Igreja Católica e Igreja Anglicana foi meramente política, e não afetou os rituais ou crenças no anglicanismo.
Anglicanismo e Catolicismo As crenças, doutrinas e dogmas da Igreja Anglicana assemelham-se às católicas. Dentre as principais semelhanças destacamos os fatos de os anglicanos acreditarem na palavra contida na Escritura Sagrada, bem como de praticarem os sacramentos do Batismo e da Eucaristia.
As principais características do Anglicanismo são: ele representa a Igreja da Inglaterra após o rompimento do país com os católicos. O anglicanismo iniciou-se na Inglaterra, em 1534, durante o reinado de rei Henrique VIII. Após a reforma protestante, surgiram vertentes na Alemanha, o Luteranismo de Martinho Lutero.
Tanto a igreja anglicana quanto a protestante seguem os valores católicos. A diferença básica é que na igreja anglicana, o rei/rainha é a autoridade religiosa máxima. A igreja protestante surgiu porque um cara chamado Lutero não concordava com os ideias católicos da época (1517) como a venda do perdão dos pecados.
A Igreja Anglicana foi criada quando o rei Henrique VIII separou a Igreja da Inglaterra da Igreja Católica, em meados do século XVI. Ele fez isso porque o papa Clemente VII se recusou a lhe conceder a anulação de seu casamento com Catarina de Aragão.
Idênticas na origem. De certo modo, não há diferenças entre as duas igrejas. Ambas são igrejas cristãs, que tem a mesma origem das Igrejas Ortodoxas Orientais. Como tal, os anglicanos e os católicos romanos preservam a mesma Tradição recebida dos Apóstolos.
Quanto à sua doutrina, a Igreja Episcopal aceita e propaga a fé cristã afirmada autorizadamente no Credo dos Apóstolos e no Credo Niceno. ... A Igreja Episcopal tem na Bíblia ou Santas Escrituras a fonte primordial da doutrina e da vida cristã.
A IEAB afirma a existência de dois sacramentos (batismo e eucaristia) e cinco ritos sacramentais (confirmação ou crisma, matrimônio, unção, absolvição dos pecados e ordenação) que evoluíram na tradição da igreja sob a direção do Espírito Santo.