Citação Direta
Quando um livro tiver mais de um autor, você deve seguir a mesma sequência acima, entretanto colocará apenas o nome do primeiro autor seguido da expressão et al., que vem do latim e significa “entre outros”.
O Relatório Gerencial Financeiro (ou relatório financeiro) é o tipo mais comum, e o mais importante, utilizado em empresas. Para que ele seja um relatório eficiente é preciso fazer o levantamento de tópicos que sejam importantes e relevantes à gestão, sendo alguns deles: despesas, gastos, custos, contas a receber etc.
Quais são os 5 principais documentos contábeis de uma empresa?
Quais os principais relatórios gerenciais para sua empresa?
Análise financeira e econômica Aqui, a contabilidade é responsável por avaliar a situação patrimonial de uma empresa após análise dos relatórios de uma organização. Esse estudo contribui no planejamento e nas decisões relacionadas a investimentos, contratações e gastos presumidos.
A contabilidade é a ciência que auxilia no processo de administração de um negócio, tendo papel crucial na tomada de decisões. ... Ou, em outras palavras, o instrumento auxiliar na administração empresarial e na tomada de decisões. Disso, é possível imaginar o papel e a importância da contabilidade.
A finalidade da Contabilidade é assegurar o controle do patrimônio admi- nistrado e fornecer informações sobre a composição e as variações patri- moniais, bem como sobre o resultado das atividades econômicas desen- volvidas pela entidade para alcançar seus fins.
O objetivo da Contabilidade Tributária é apurar com exatidão o resultado econômico do exercício social, demonstrando de forma clara e sintética, para, em seguida, atender de forma extra contábil as exigências, como por exemplo, das legislações do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social ...
A CONTABILIDADE COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO EMPRESARIAL. A contabilidade é uma ferramenta indispensável para a gestão de negócios. ... Contabilidade Gerencial, em síntese, é a utilização dos registros e controles contábeis com o objetivo de gerir uma entidade.
Em Direito tributário, legislação tributária se refere às leis referentes à definição de tributos, atribuição de responsabilidade tributária e à cobrança de tributos no país, incluindo a fiscalização e as penalidades para quem não cumpre a lei.
O departamento tributário é a área da empresa que lida com todas essas informações. Mais do que apurar tributos e entregar obrigações acessórias, o departamento tributário fica responsável por todo o impacto dos tributos nas atividades da empresa – auxiliando com a geração de informações úteis para a tomada de decisão.
Contabilidade Tributária é a parte da contabilidade que cuida da administração de tributos de uma empresa. Também conhecida como Contabilidade Fiscal, ela abrange todos os procedimentos utilizados para organizar o pagamento de impostos e definir as melhores estratégias para gerenciá-los.
A Consultoria Tributária tem o objetivo de regularizar o pagamento dos tributos, diretos e indiretos, e, por consequência, reduzir o custo tributário – muitas vezes pago de forma indevida – aumentando sua performance no fluxo de caixa e, mais do que isso, prevenindo eventuais autuações do fisco.