Marubozu é um padrão de análise gráfica de Candlestick, uma técnica usada para análise de mercado (ações, mercadorias, futuros, etc.). ... Um Marubozu pode ter significados diferentes dependendo de sua cor e do ponto em que aparece na tendência do mercado.
O Candlestick é um método de representação de gráficos amplamente utilizado no mercado de ações. Cada candle é formado por quatro pontos relativos à um determinado período (dia, hora, minuto, mês, etc) que se está analisando: o preço de abertura, de fechamento, a máxima e a mínima.
É importante destacar que os candles não devem ser analisados isoladamente mas dentro de um contexto que envolva outros conhecimentos e estratégias na análise de gráficos.
A cor do corpo simboliza se o ativo subiu ou caiu naquele intervalo. Quando o corpo é verde ou branco, esse ativo subiu nesse intervalo. Sendo assim, o fechamento é maior do que a abertura, logo a abertura é a parte inferior da vela e o fechamento é a parte superior.
Sobre as barras (candles): verdes significam períodos no qual o preço de fechamento foi acima da abertura, indicando alta, e vermelho períodos de queda. Se você olhar mais de perto notará que há um risquinho, um traço vertical em quase toda barra (gráfico abaixo).
Ou seja, cubra por inteiro o primeiro candle, abrindo abaixo da mínima e fechando acima da máxima do candlestick menor. A leitura nesse caso é bem simples, após um movimento de baixa, houve um momento que os compradores assumiram o controle e conseguiram fazer um candle positivo maior que o último negativo.
3 dicas para ler e interpretar gráficos
O volume de negociação de Bitcoins indica quantos Bitcoins estão sendo comprados e vendidos em bolsas específicas. É provável que altos volumes de negociação gerem mais atividade na rede, por exemplo, quando as pessoas depositam e retiram fundos. É também um bom indicador do interesse geral no mercado de criptografia.
O volume é provavelmente o melhor indicador para você entender a popularidade de uma criptomoeda. ... O volume será maior quanto mais transações forem feitas, mostrando assim o interesse geral por uma determinada criptomoeda, também demonstrando sua liquidez.
O indicador é representado como uma linha. Se o preço de fechamento da vela atual é maior do que o da vela anterior, o volume atual é acrescentado ao OBV anterior e a linha sobe. Se o preço de fechamento da vela atual for menor que o anterior, o volume atual é subtraído do OBV anterior, levando o indicador a uma queda.
Quantos Bitcoins existem agora em circulação? Existem atualmente 5 Bitcoins. Esse número muda a cada 10 minutos, quando novos blocos são minerados. Agora, cada novo bloco coloca 12,5 Bitcoins em circulação.
Hoje em dia, o valor que o minerador pode conceder-se é de 25 bitcoins. Porém, este número é reduzido para metade a cada 210 mil novos blocos lançados.