Passo a passo para emissão do boleto do IPVA 2020
Para gerar o boleto de pagamento, é só escolher a opção “Pagar IPVA”. Para gerar o DAE é preciso informar o chassi do veículo, ou o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e da placa. Se optar por acessar o site, o motorista deve ir no menu IPVA e, depois, expandir a aba “Imposto”.
O boleto poderá ser consultado no site do Detran-SP, na parte de “Veículos”, em “Débitos e restrições do seu veículo”.
Imprimir 2ª Via do IPVA São Paulo 2021 Primeiramente deve-se acessar o Portal do IPVA e em seguida clicar em “Consultar Débitos”. Posteriormente deve-se informar RENAVAM e placa para gerar arquivo.
Como consultar os valores de pagamento do IPVA 2021 em São Paulo
Agora o calendário fica nos mesmos prazos estabelecidos para o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os proprietários dos veículos com placas finais 1, 2 e 3 têm até o dia 31 de maio de 2021 para pagar o IPVA e as taxas do Licenciamento Anual.
Não há guia ou boleto para pagar IPVA e licenciamento de veículo para o ano vigente. O pagamento é realizado diretamente na rede bancária conveniada apenas informando-se a placa e o número do Renavam - Banco do Brasil (somente para correntistas), Banrisul, Bradesco, Lotéricas da Caixa, Santander e Sicredi.
É obrigatório andar com CRLV? De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é obrigatório o porte do CRLV. O documento só é dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao devido sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.
Como usar baixar e usar o CRLV Digital
Como fazer a leitura do QR Code
A validação se dá por meio da leitura do QRCode inserido no documento. Para obter a versão para impressão, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais).
Para ler o "QR Code", clique no aplicativo "Vio". Aponte a câmera para o QR Code do documento desejado ou placa Veicular. Exemplo: CNH, CRLV ou Placa Veicular.
Etapa 2: ler o código QR