A história tem uma relação direta com o homem em seu tempo. Ela investiga o que os homens fizeram, pensaram e sentiram enquanto seres sociais. ... Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.
O estudo da história, portanto, tem a importância de dar, sobretudo, suporte compreensivo às pessoas, para que ajam com maior prudência, civilidade e tolerância, em seu meio e em situações estranhas à sua cultura. ... Podemos dizer que, em grande parte, a história continua sendo a “mestra da vida”, como entendia Cícero.
Para viver bem é preciso saber usar bem o tempo; é nele que construímos a nossa vida. Cada momento de nossa existência tem consequências nesta vida e na eternidade. ... Na verdade, o tempo presente é a única dádiva que nos pertence; o passado já se foi, e o futuro a Deus pertence.
A relação entre tempo e história e que a história é narrada ao longo dos tempos. Sim, existem vários tipos de história, mas se existe também um tempo cronológico em específico para cada acontecimento acontecer e de fato virou história.
A relação entre o Tempo e a História é tema inesgotável, com questões, problemas e propostas analíticas, campo de conflito insolúvel entre filósofos e historiadores, que pode ser explorada sob múltiplos aspectos, cada uma delas aparentemente encerrada em si mesma, e na prática inter-relacionada com todas as outras (1).
Resposta. cronologico: e o espaço de tempo em que os acontecimentos desenrolam e os personagens realizam suas açoes, no decorrer de um tempo ou sequencia. historico:escala de tempo usada no estudo da historia da humanidade tendo como unidade, o ano, a decada, e o seculo...
3- O tempo na idade média. O tempo histórico é uma sucessão de eventos narrados e dispostos em uma sequência temporal. O historiador se utiliza das formas de tempo para se organizar na sociedade para dizer que um determinado tempo se diferencia do outro.
O Tempo Histórico é a concepção de tempo (ou seja, de passagem de eventos, organizados a partir de um eixo que dá sentido a estes eventos) própria da disciplina da História, e abrange coisas como eras (como a Idade Média ou a Idade Moderna) e outros eventos de longa duração.
Uma linha do tempo é uma representação visual de uma sequência cronológica de eventos de uma história, um processo ou um histórico. ... Uma linha do tempo também pode ser usada junto com texto e gráficos para produzir infográficos, que podem mostrar estatísticas, eventos históricos e outras informações de forma prática.
É o estado momentâneo da atmosfera em um determinado local. Para determiná-lo, faz-se a constatação dos fenômenos atmosféricos ou elementos do clima: temperatura, pressão, vento, umidade e precipitações (como chuva, granizo e neve).
Tempo e clima são conceitos distintos. Tempo refere-se a um estado momentâneo das condições atmosféricas. Já clima é duradouro, tratando-se de uma sucessão habitual de tempos. É comum ver o uso dos termos “tempo” e “clima” para designar um mesmo estado atmosférico.
O tempo atmosférico pode ser definido como algo passageiro, temporário, que faz referência ao momento atual. Por ser momentâneo, podemos afirmar que no Rio de Janeiro atualmente o tempo atmosférico é composto por chuva, associado a um céu nublado.
A atmosfera (do grego atmos: gases e sphaira: esfera) é uma camada de ar formada por uma mistura de gases que envolve a superfície terrestre, de forma a ser mantida ao redor do planeta em função da força da gravidade. ... Esses últimos, por serem menos abundantes, são também chamados de gases raros.
A atmosfera terrestre é uma camada de gases que envolve a Terra e é retida pela força da gravidade. A atmosfera terrestre protege a vida na Terra absorvendo a radiação ultravioleta solar, aquecendo a superfície por meio da retenção de calor (efeito estufa), e reduzindo os extremos de temperatura entre o dia e a noite.
A palavra 'atmosfera' significa esfera de ar e dá nome à camada formada por diversos gases e vapor de água que envolve o Planeta Terra. A Atmosfera é responsável pela formação dos ventos, das nuvens e também das chuvas.
Composta por gases como oxigênio, gás carbônico e nitrogênio, a atmosfera terrestre desempenha importantes funções, como proteger a Terra dos raios ultravioletas, nocivos aos seres vivos, e manter a temperatura média da Terra, evitando grandes amplitudes térmicas entre o dia e a noite.
fornecer o elemento essencial para a vida no planeta, que é o oxigenio, a atmosfera proporciona para a terra uma especie de manta protetora, que evita que o calor proporcionado pelo sol se dissipe para o espaço, fazendo com que tenhamos uma temperaturas com poucas variacoes entre o dia e a noite, filtra os raios ...
São elas: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. Juntas, as cinco compõem a atmosfera, camada gasosa que envolve a Terra e é responsável, entre outras coisas, por manter o equilíbrio térmico do planeta, proteger contra o impacto de meteoros e filtrar os raios ultravioleta.
Se não houvesse atmosfera, não existiria o oxigênio na forma que ele é, no ar. Nós simplesmente não iriamos respirar e também não existiria a pressão necessária para manter nossos órgãos e tecidos fixados onde eles estão, então nossos átomos se espalhariam pelo espaço livre, assim como qualquer outra matéria existente.
Resposta: A ausência da ar, sobrando só o vácuo do espaço acabaria com o próprio planeta, (Não teriamos nem tempo de morrer asfixiados). A Terra provavelmente se despedaçaria e essas partes sairiam flutuando pelo espaço. "Desligar a gravidade é a mesma coisa que soltar a corda".
A camada de ozônio protege a vida na Terra. Ela filtra os raios UVs que chegam até aqui. Sem essa camada protetora a vida no planeta seria dizimada.
Resposta: Não. Explicação: A atmosfera é o espaço constituído por gases como o oxigênio que respiramos e o gás carbonico que as plantas respiram. Sem elas, não haveria vida na terra. Outra seria a falta de proteção da radiação cosmica.