Palavras homófonas são aquelas que possuem a mesma fonética embora signifiquem e sejam escritas de maneiras diferentes. Isso quer dizer que se trata de duas ou mais palavras que são pronunciadas com sons idênticos mas apresentam letras que as distinguem quanto à forma de escrever e o seu significado.
Parônimos: são palavras que apresentam significados diferentes embora sejam parecidas na grafia ou na pronúncia. “Estória” é a grafia antiga de “história” e essas palavras possuem significados diferentes. ... Homônimos: são palavras que têm a mesma pronúncia, mas significados diferentes.
Os parônimos são as palavras que se assemelham na grafia e na pronúncia, entretanto, diferem no sentido. ... A seguir, alguns exemplos de palavras parônimas: Absolver (perdoar) e absorver (aspirar) Apóstrofe (figura de linguagem) e apóstrofo (sinal gráfico)
Investigou um pouco mais e descobriu que no Brasil existem 500 pessoas com o mesmo nome e sobrenome. ... Mas mesmo quando os nomes são exatamente iguais é possível distinguir uma pessoa da outra, observando, por exemplo, o documento de identidade.
Diferente dos Pseudônimos, pessoas homônimas são aquelas pessoas que possuem um nome idêntico a outra. E esta pequena coincidência, embora pareça divertida, dificulta demais a comunicação e a organização da sociedade. Imagine receber cobranças, documentos ou encomendas que você não fez, mas que estão em seu nome.
Por quê? Porque o Império Romano crescia e eles precisavam indicar o clã a que a pessoa pertencia ou o lugar onde tinha nascido. Com a decadência do Império Romano, essa prática foi se enfraquecendo até que, na Idade Média, os sobrenomes caíram em desuso e as pessoas passaram a ser chamadas apenas pelo seu prenome.
A grafia correta para a palavra que significa 'a pessoa que tem o mesmo que outra' é com 'X': 'XARÁ' Olá, pessoal! Qual grafia vocês acham que é a correta para a palavra que significa “a pessoa que tem o mesmo que outra: “XARÁ” ou “CHARÁ”? A resposta é com “X”: “XARÁ”.