Fator K (Coeficiente de descarga) Está relacionado ao diâmetro do orifício interno do sprinkler e define sua capacidade de vazão de água.
O fator está diretamente relacionado com o diâmetro do orifício de descarga do chuveiro, ou seja, quanto maior o diâmetro, maior o fator K. Em outras palavras, o fator K relaciona a vazão do chuveiro automático com a pressão dinâmica nele atuante, servindo para definir a capacidade de vazão do chuveiro automático.
A fila de pinos contíguos presente na placa-mãe permite conectar o painel frontal da caixa do PC (alto falantes do computador, botão de alimentação, sinais luminosos etc.).
São exemplos de risco leve: escritórios, igrejas, hospitais, escolas e restaurantes. Nestes casos, os bicos de sprinklers devem ser de resposta rápida com espaçamento mínimo de 1,8m e máximo de 4,6m, espaçamento mínimo até a parede de 10cm e máximo de 2,30m, área máxima de 20,9m² e área máxima por VGA de 4.
Como funciona a válvula de governo e alarme para sprinklers Internamente, é composto por uma lâmina que mede a pressão da rede da bomba até a válvula. Na sequência, o mesmo dispositivo mede a pressão da válvula até a rede por meio de dois manômetros, que garantem proteção máxima em ambientes industriais e empresariais.