Cada uma das quatro divisões de um governo que constituía um estado. [História] Subdivisão de falange grega, formando quatro filas. Etimologia (origem da palavra tetrarquia). Do grego tetrarkhía.
O sistema governativo designado por tetrarquia tinha como principal objetivo a manutenção de um poder imperial forte na altura em que o Império romano se vira dividido em duas partes - Ocidente e Oriente. Assim, cada parte do império tinha à frente dos seus destinos um Augusto cuja eleição era feita pelo exército.
Acreditasse que Herodes Antipas nasceu em algum momento antes de 20 a.C. Sua mãe, a samaritana Maltace, era uma das dez esposas de seu pai. Por tanto, por parte de mãe Antipas tinha origem samaritana, e por parte de pai tinha origem edomita. ... Por isso Herodes Antipas ficou conhecido como “Herodes o tetrarca”.
Significado de Tetrarca substantivo masculino Chefe, governador de uma tetrarquia, cada uma das quatro divisões de um governo que constituía um estado: Herodes era tetrarca da Galileia, uma das quatro divisões romanas da Palestina. Etimologia (origem da palavra tetrarca).
Condenação de Cristo Quando Pôncio Pilatos descobriu que Jesus era galileu e da jurisdição de Herodes Antipas, o enviou para Herodes, que estava em Jerusalém na ocasião. ... Pilatos não considerava que Jesus tinha cometido crimes que merecessem a morte e queria castiga-lo e solta-lo.
Pôncio Pilatos foi um governador romano, da província da Judeia, que condenou Jesus à morte por insistência dos sacerdotes judeus. Pôncio Pilatos viveu na Judeia, província romana do Oriente Médio, quando a região estava sob o domínio romano.
Nascido como César Otaviano Augusto, Tibério foi o imperador sob o qual Jesus foi crucificado, sendo Pôncio Pilatos o prefeito da Judeia.
Novamente se utilizando de relato de Beda, o Venerável, que consta no Excerpta et Colletanea, os locais de origem dos magos são os seguintes: Melchior/Belchior: originário de Ur, terra dos Caldeus; Gaspar: originário de regiões próximas ao Mar Cáspio; Baltasar: originário de regiões próximas ao Golfo Pérsico.
A Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal e Estrela-Guia, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos e, posteriormente, guiou-os até Belém, segundo a tradição cristã. ... Baseado num versículo do livro de Miqueias interpretado como sendo uma profecia, Herodes enviou-os a Belém, para sul de Jerusalém.
Encontrada no livro de Mateus 2:1-12, a narrativa conta que Jesus nasceu em Belém quando Herodes era rei de Israel. Com o nascimento de Cristo, alguns magos do Oriente viram uma estrela, a Estrela de Belém, e foram guiados por ela até o local onde estava o menino Jesus em sua manjedoura.
porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo." ... Provavelmente sábios astrônomos ou astrólogos, Melquior, Baltasar e Gaspar teriam vindo do oriente guiados por uma estrela para prestar homenagem ao novo rei que nascia e cuja chegada já havia sido anunciada nas profecias.
De acordo com as profecias, quando Cristo nasceu em Belém de Judá ou Judéia, Herodes ficou muito alarmado com a notícia quando foi procurado pelos magos do oriente sobre o lugar em que o rei dos judeus haveria de nascer, pois viram sua estrela a qual ocasionara a jornada tão longa até Ele para adora-lo como Deus.
Herodes
Quando Herodes percebeu que havia sido enganado pelos magos, ele ficou furioso e ordenou que fossem mortos todos os meninos com menos de dois anos em Belém e nas redondezas, contando com a referência de tempo que lhe havia sido passada pelos magos. Neste ponto se cumpriu então a profecia de Jeremias (Mateus 2:16-17).
O batismo de Jesus Nesta altura, João encontrava-se no auge das suas pregações. Teria já entre 25 a 30 discípulos e batizava judeus e gentios arrependidos.