Além disso, na fotos de Sebastião Salgado, a ausência de cor enfatiza o drama da situação retratada, a dor e o desespero. É como se o mundo perdesse a cor, a vida, a alegria, já que Salgado utiliza sua fotografia como ferramenta de denúncia da pobreza, violência, guerra e fome em regiões miseráveis do mundo.
Carreira de fotógrafo Como free-lance, fez reportagens fotográficas para as agências Gamma, Sygma e Magnum. Na Gamma, ele registrou imagens da Revolução dos Cravos. Na Sygma, fez o registro de vários eventos em mais de vinte países. Na Magnum, realizou viagens pela América Latina, entre 1977 e 1984.
Nasceu na cidade mineira de Aimorés, em 1944, mas vive em Paris desde fins da década de 1960.
77 anos (8 de fevereiro de 1944)
Autor
Universidade de São Paulo
Salgado trabalha para que suas obras causem verdadeira comoção entre o público. Para ele a arte tem que levar a engajamentos e lutas. Fotografias podem e devem ajudar a mudar o mundo para melhor. ... Há muita inteligência em sua obra e num país carente de cultura de alto nível como o nosso, sua fotografia é um alento.
Aimorés, Minas Gerais, Brasil
Resposta. De um modo geral, podemos dizer que a arte tem três funções principais: a função pragmática, a função formalista e a função naturalista. ... Seus critérios de avaliação são externos ao seu conteúdo e à sua forma, prevalecendo sua finalidade não artística.
De um modo geral, podemos dizer que a arte tem três funções principais: a função pragmática, a função formalista e a função naturalista. ... Seus critérios de avaliação são externos ao seu conteúdo e à sua forma, prevalecendo sua finalidade não artística.
A Função Pragmática diz respeito a finalidade da arte. ... Um dos objetivos da arte é valorizar as percepções das pessoas, como a sensibilidade, a cognição e a expressão. Porém ela também possui uma função social onde a arte se sobrepõe a função da comunicação.
Entre elas, podemos destacar a função de educar, informar e entreter. A arte estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, a arte tem sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos marginalizados.
nao há uma função cotidiana na arte,como encontramos em outros objetos,mas sim uma função poética, estética.
Alguns autores defendem que música é a combinação de sons e silêncios de uma maneira organizada. Vamos explicar com um exemplo: Um ruído de rádio emite sons, mas não de uma forma organizada, por isso não é classificado como música. Essa definição parece simples e completa, mas definir música não é algo tão óbvio assim.
Enquanto a arte propõe uma interpretação subjetiva de suas obras, o design propõe algo objetivo, onde as pessoas serão capazes de entender e podem vir a comprar o produto e/ou serviço apresentado, ou aderindo a uma ideia, no caso de uma propaganda.
Arte: Pode ser considerada uma representação de idéias, emoções e sentimentos através de pinturas, músicas, teatro, dança, escultura e etc. Artefatos: São objetos derivados da cultura de um povo como jarros, tapetes, estátuas e etc.