verbo transitivo e intransitivo Pôr remate a; acabar; concluir. Pôr um remate de pontos ou nós na costura.
1 Evento público em que são vendidos objetos a quem oferece o maior lance; hasta, leiloamento, pregão: “Nas escadas do Império fazia-se leilão como ainda hoje, divertindo-se muito o povo ali apinhado com as graçolas pesadas do pregoeiro” ( MAA ) .
Arremate final da estrutura e dos ambientes da casa, feito com os diversos revestimentos de pisos, paredes e telhados. Todo o material tratado para ter textura semelhante ao cetim. Rampa, escada, corredor ou qualquer meio de entrar e sair de um ambiente, uma casa ou um terreno.
Antes de tudo, o leilão funciona da seguinte maneira: é estipulado um valor mínimo para o item ou o conjunto de itens que está sendo submetido a leilão. Vence o leilão o comprador que der o lance mais alto acima do valor previamente estipulado. ... Se você optar pelo leilão online, por exemplo, a dinâmica é simples.
De acordo com a decisão de cada vendedor, um leilão pode ficar de 3 a 30 dias no ar recebendo lances e visitas. Existe sempre uma data certa para o encerramento, cuja duração varia conforme a quantidade de lotes a ser apregoada.
O pagamento, por norma, é feito através de depósito integral em dinheiro ou TED. Ao efetuar a compra, o arrematante deve enviar o comprovante ao leiloeiro pela via exigida em edital para a liberação da nota fiscal e do bem arrematado.
Como é a forma de pagamento? A forma de pagamento varia de acordo com cada remate. Geralmente, a compra pode ser amplamente parcelada e a quantidade de parcelas é anunciada durante todo o pregão. O pagamento normalmente pode ser efetuado através de cartão de crédito, cheque, boleto ou financiamento bancário.
Geralmente, o valor dos lances dados em leilões equivale a uma parcela — ou seja, se o parcelamento é em 30 vezes, o comprador deve multiplicar o valor do lance por 30 para saber o preço final do animal. ...
Já sabemos que um carro recuperado de financiamento é aquele cujo comprador original não teve condições de pagar e, por isso, a instituição financeira assegurou a sua propriedade perante o bem. Então, para recuperar o dinheiro, a financiadora promove leilão desse tipo de veículo.
Se o imóvel não é vendido no leilão, ele também pode ser comercializado diretamente com qualquer interessado. O comprador precisa realizar a caução e apresentar uma proposta igual ou superior ao valor mínimo estabelecido. Na modalidade de venda direta, a transação pode ser intermediada por um corretor imobiliário.
Diferentemente dos leilões de alienação, onde a CEF não se responsabiliza pela apuração e quitação de débitos de IPTU e Condomínio, na Venda Direta os imóveis saem com estes débitos pagos, o que torna mais simples avaliar o impacto econômico da aquisição.
A Venda Direta é uma modalidade de venda de carros que beneficia públicos especiais com condições de compra diferenciadas. Porém, essa forma de adquirir um novo carro ainda é envolta em dúvidas e mitos. É fácil comprar e os descontos fazem toda a diferença!
Se o imóvel não for vendido no leilão, é possível que ele seja comprado em uma licitação aberta. É comum que essa licitação aconteça em espaços do próprio banco ou na empresa leiloeira credenciada. Vence quem der a oferta mais vantajosa para o banco.
Para leilão judicial: o prazo varia de 4 a 12 meses para a obtenção da posse através de um mandado judicial de imissão na posse (prazo médio).
cinco anos
cinco anos
Na prática, primeiro o condômino é notificado a respeito do atraso e depois o síndico ou a administradora tenta negociar de maneira amigável. Essa negociação pode incluir, por exemplo, o parcelamento da dívida. Caso uma negociação amigável não seja possível, o condomínio tem o direito de cobrar a dívida judicialmente.