Evite roupas extravagantes, decotes muito ousados ou roupas inadequadas a um ambiente profissional, como bermudas, sandálias e camisetas. Cuidado também com o perfume. É permitido usá-lo, porém de forma moderada, para não agredir o olfato dos seus companheiros.
A etiqueta relacionada ao ambiente de trabalho envolve um conjunto de ações pré-definidas que ajudam a criar uma convivência harmônica entre os funcionários. Ela funciona como boas maneiras para evitar ofender, constranger ou passar por cima da autoridade de alguém.
Alguns pontos devem ser ressaltados, como: altura, peso, raça, idade, temperamento (através da expressão da pessoa), etc. Essa atividade leva os participantes a perceberem que as diferenças entre as pessoas são muitas, e o guia da atividade deve advertir que todos merecem respeito, independente de suas características.
No ambiente escolar, as relações interpessoais – sempre próximas e afetivas – se constroem na perspectiva de um novo papel social para os alunos, o de estudantes, que aprendem a conviver numa coletividade, a colocar e respeitar limites, a viver e resolver conflitos inusitados, a manifestar opiniões e desejos, a ouvir e ...
Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação. Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.