Na primeira atividade, o Product Owner e o Time de Desenvolvimento se reúnem para estabelecer o que será desenvolvido na Sprint corrente. Na segunda atividade, o Time de Desenvolvimento planeja como o que foi estabelecido será desenvolvido, geralmente por meio de tarefas de desenvolvimento.
Quais são suas etapas?
O primeiro evento realizado na sprint é o alinhamento, onde é decidido todo o trabalho que será desenvolvido pela equipe. Nessa reunião, é necessário responder a duas perguntas principais: “O que será feito?” e “Como será feito?”.
Ao contrário do que ocorre nas metodologias preditivas (como a Cascata), onde se planeja tudo de uma vez e há apenas uma entrega ao final do projeto, as Sprints quebram o trabalho em partes menores, fazendo com que a equipe possa ir definindo os pacotes de trabalho ao longo da execução.
quatro semanas
O sprint é uma ferramenta para atingir objetivos em um determinado período de tempo – de preferência, em ritmo acelerado. Para isso, ele ajuda a organizar o desenvolvimento de um projeto ou de um problema ao dividi-lo em tarefas menores que devem ser cumpridas normalmente ao longo de uma, duas ou três semanas.
6a Questão (Ref.: Quando um Sprint (Iteração) deve ser interrompido? Quando o trabalho que está sendo desenvolvido perde sentido para o negócio por mudanças de estratégias ou cancelamento de projeto. Quando o Time de Desenvolvimento sente que o trabalho planejado não será terminado.
O principal objetivo da revisão de sprint (Sprint Review) é validar as entregas da equipe e verificar se os critérios estabelecidos no planejamento foram executados. ... Em outras palavras, esse objetivo pode ser entendido como uma conversa entre a equipe e as partes interessadas sobre como melhorar o produto.
Conforme apontou Matt Gelbwaks, o Product Owner é responsável por conceitos e idéias (ex: o backlog) enquanto Scrum Master é responsável pela execução e qualidade, por isso o Product Owner quer mais recursos enquanto Scrum Master é focado em fazer.