Quando Usar O Simple Past E O Past Participle?

Quando usar o simple past E o past Participle

Qual a diferença entre o Past Simple e o Past Participle? Esses dois assuntos são geralmente apresentados juntos e, para complicar, sempre também na forma de uma tabelinha de verbos. Nesta dica vou procurar explicar os dois de uma forma bem esclarecedora. Afinal, entender a diferença entre o Past Simple e o Part Participle é mais fácil do que você imagina.

Denilson, seu blog sempre me ajudou muito em todos posts, é o melhor blog de inglês que já li, muito obrigado pelas dicas.e tenho uma dúvida: nas frases que usamos o past simple, por exemplo: I talked to her, eu tenho que usar um tempo verbal, tipo, last night, 2 months ago ou não?? pois o que nos explicam na escola é que é obrigatório usar tempo verbal nas frases em que não há o past participle… no exemplo que dei, se não usar um tempo verbal, tenho que usar o 'have'?? também já ouvi dizer que não precisamos usar tempo verbal quando a pessoa que está ouvindo sabe quando aconteceu… nossa, acho que já escrevi demais, portanto, me tira essa dúvida que às vezes não sai da cabeça.Obrigado!

Exercícios resolvidos

O present perfect pode ser utilizado para descrever eventos que começaram no passado e ainda continuam no presente ou para falar de uma experiência importante na sua vida.

Raquel,Recomendo que você leia as demais dicas citadas no começo do post para poder relacionar uma coisa a outra. Tenho certeza que juntando todas as informações você conseguirá entender a diferença.Já sobre o "a diferença" – ao invés de "há diferença" – agradeço que tenho visto, mas como o comentário foi feito às pressas eu não o revisei. Assim como este aqui que estou escrevendo agora.Att.,Denilso

O que é o Past Participle?

Eu lembro quando estava na 7ª série e a professora mandou decorar uma tabela de verbos regulares para um teste q ia ser apenas sobre isso. Foi o meu primeiro ZERO bem redondo na escola. Com o passar dos anos eu vi que é impossível, ao meu ver, a decoreba nesse e em vários assuntos. A solução do problema veio em uma lembrança a poucos anos atras. A única maneira é ler bastante, ver televisão, seriados filmes. E ao escutar vamos associar, entender tudo o que sempre esteve em tabelas para serem decoradas. O ingles que eu insisto em aprender assim está sendo construido, mas com bases mais concretas do que alguns amigos da epoca que fizeram cursos de ingles e decoravam coisas.O blog é muito bom mesmo. É um dos meus adicionados para leituras diárias.parabéns

Muito obrigada mesmo Denilso.Meu professor começou a explicar aula passada sobre esses termos e eu não estava entendendo nada,minha cabeça estava dando volta.Realmente,sou muito grata a você!

Parabens pela explicação!!! Como faço para receber informaçoes diarias ? tenho como me cadastrar?meire: e mail: [email protected] retorno breve Valeu!!!!

Oi Denilso!!!Conheci seu blog ontem ao digitar no google verbos irregulares. Gostei muito. Estou morando nos EUA e comecei a aprender Ingles ha pouco tempo. Confesso que tenho tido dificuldades, mas gostei muito da sua maneira de ensinar. Por isso peco dicas do uso do should, could e would. Pq o material que li e bom mas nao tem traducao das frases e a explicacao e um tanto tecnica. Desde ja agradeco e o parabenizo pelo lBog, E otimo. Abraco

Rafael,Na verdade o texto no blog estava errado!Ninguém nunca falou nada e eu também não prestei atenção!já foi devidamente corrigido!Obrigado por sua ajuda![:D]

Qual a diferença entre o simple past e o past participle?

<strong>Qual a diferença entre o <em>simple past</em> e o <em>past participle</em>?</strong>

Esse formato é bem parecido com o particípio passado no português, a exemplo daqueles verbos que temos na nossa língua materna que terminam em -ado e -ido, como “pensado” e “dormido”.

Lembre-se: muitos verbos em inglês serão escritos com –ed tanto no past simple quanto no past participle. Alguns verbos tem uma forma especial. A esses damos os nomes de verbos irregulares. O verbo go, por exemplo, é escrito went quando no past simple, mas tem a forma gone no past participle.

Deixamos uma tabela super completa com os verbos mais comuns para você ao longo deste artigo! Basta checá-la sempre que precisar que você encontrará a formação correta das suas conjugações.

21 Comentários

Olá Denilso. Eu gostaria de saber qual é a estrutura do past participle tense em uma frase, se é igual ao do present perfect e se for como eu vou distinguir em uma frase se é present perfect ou past participle!

O simple past e o past participle podem se confundir, já que ambos se referem ao passado. A grande diferença entre eles é que o simple past é um tempo verbal que indica acontecimentos passados, enquanto o past participle é uma forma verbal usada em diferentes situações gramaticais.

denilson primeiramente parabens pela iniciativa mas não pude deixa de notar um exemplo que vc usa o verbo to be WAS nesta frase 'this house was built…'.não deveria ser: this house has been built. ou os duas estão corretas???

Tópicos deste artigo

Se você aprendeu bastante sobre o past participle e quer continuar aprendendo inglês, leia a matéria sobre Verbos irregulares em inglês e bons estudos!

Ai ai… Mais um Anônimo que lê póuco e aparece por aqui cheio de razão. como estou com tempo vou escrever um pouco mais.Primeiro, informo que a 'dica' (se é que se trata de uma dica) dada pelo Cássio (acima) está totalmente fora de local. Ou seja, ele está falando sobre tempos verbais e seus usos, ou seja, tema bem diferente do propósito do post. Além disso, o comentário dele não ajuda muito do ponto de vista de ensino e acaba mais atrapalhando do que ajudando. Sem contar que a ideia dele é dúbia e facilmente contestada por uma Gramática de Uso. Portanto, em relação a traduzir pelo contexto depende muito da situação.Segundo, você (Anônimo) certamente não sabee a diferença entre uma gramática de uso e uma gramática tradicional. Infelizmente, as pessoas acham que há apenas um tipo de gramática. Para quem lida com ensino de línguas o termo 'gramática', usado isoladamente, é muito ambíguo. Pois, para nós há vários ooutrso tipos de gramática e a gramática de uso é um delas. Portanto, caso você não saiba a gramática que escrevi é uma Gramática de Uso e não uma Gramática Tradicional. Para que você entende melhor a diferença seguem abaixo duas sugestões de leitura sobre o assunto:O que é uma Gramática de Uso?Gramática Normativa e Gramática de UsoTerceiro, saiba que podemos dar aulas em inglês sem mencionar um único termo técnico sequer. Ou seja, professores de inglês que acompanham as novas tendências no ensino de inglês são capazes de dar uma aula inteira sobre qualquer coisa e não mencionar termos como "Past Participle", "Present Perfect", etc. Portanto, eu não tenho que falar a alunos algo irônico e ridículo como "olha pessoal. EU não gosto da gramática nem da lista de verbos irregulares, mas elas são IMPORTANTES sim, basta saber como usá-las. Portanto, não as jogue fora". Na verdade, meus alunos nunca ouviram eu pedindo a eles para decorarem lista de verbos irregulares ou regras gramaticais e a maioria deles já fez testes de proficiência e se deram muito bem (alcançaram resultados excelentes).Quarto, leia mais Anônimo. Ler não machuca ninguém. Ler e aprender evita que a gente escreva bobagens infundadas. Ler e aprender faz com que a gente seja mais humilde ao escrever algo e evita acusar as outras pessoas de levianas, dubias, contraditórias, etc. Portanto, pesquise mais, leia mais, estude mais, aprenda mais. Assim, você poderá argumentar melhor quando realmente tiver razão das coisas e não apenas achar que tem razão.Passar bem!

Para facilitar para você, nós trouxemos uma tabela completa dos verbos irregulares mais comuns no inglês. Depois, que tal fechar o seu momento de estudo com chave de ouro e praticar o past participle ouvindo música? 

ÚLTIMOS POSTS

Ainda assim, tanto em um idioma quanto no outro, existem os particípios passados irregulares, que não seguem as regras da terminação em -ado e -ido (português) ou em -ed (inglês).

Acompanho seu blog há um tempo e gosto bastante. Quanto a este post, senti falta de um esclarecimento sobre os usos do Past Participle…tbm gostaria de um post diferenciado-o do Present Perfect, com o qual costumo confundi-lo =/ heheheObrigada!!

Os verbos em inglês podem ser regulares ou irregulares, o que também aparece no caso do past participle. Assim, os verbos regulares apresentam a terminação em ed, porém os verbos irregulares não seguem essa regra, como é possível observar nos exemplos abaixo.

O que é o particípio do passado?

PARTICÍPIO PASSADO O particípio passado é usado nos tempos verbais compostos e na voz passiva. O particípio passado é formado a partir do infinitivo, retirando-se a terminação -ar, -er ou -ir e adicionando-se a terminação correspondente. Exemplo: Verbo dançar: danç(-ar) > danç(+ado).

O que significa verbo no passado?

O verbo exprime uma ação, estado ou qualidade que se desenvolve no tempo presente, no tempo passado, ou no tempo futuro. ... O tempo pretérito enuncia uma ação que se processa anteriormente ao momento em que se fala.

O que significa a expressão bem passado?

Em culinária, diz-se da carne que não foi totalmente cozida.

O que é um passado recente?

O passado recente (passé récent) é empregado para exprimir um fato terminado há pouco tempo. Ex: Il est 18 heures. L'école vient de fermer (São 18 horas.

O que é carne bem passada?

6 – Bem Passada Nesse ponto a carne está completamente grelhada tanto por fora quanto por dentro. Sua coloração é completamente marrom e sua textura é bem firme e rígida. A temperatura chega no máximo a 75ºC e deve ficar no fogo por 10 minutos ou mais, dependendo da espessura do corte.

Como saber se a carne está bem passada?

Para constatar o ponto do bife, pressione-o levemente e compare sua consistência com a da "almofadinha" da mão. Encoste as pontas do polegar e indicador e, com a outra mão, pressione a área gordinha; se a resistência da carne for semelhante, ela está mal passada.

O que é selar uma carne?

Selar a carne consiste em colocá-la a alta temperatura num tacho pré-aquecido, fritando em gordura ou grelhando, de modo a que se forme uma crosta. Esta crosta que vai evitar que os sucos naturais da carne se percam e que a carne fique seca.

Porque comer carne mal passada?

Cozimento da carne diminui risco de infecções “A carne bovina, quando mal passada, pode apresentar larvas, ovos e/ou cistos de alguns parasitas que, ao serem ingeridos, irão para o trato gastrintestinal.

Quem come carne mal passada?

“A carne consumida mal passada possui menos risco do que a carne crua, mas não está livre”, diz. Os principais riscos são contaminações por microrganismos, vírus e protozoários. Na carne bovina e de porco, podem ser encontrados salmonela, shigella e escherichia-coli.

Porque grávida não pode comer carne mal passada?

Carne mal passada Uma das grandes preocupações na gravidez é em relação ao consumo de carnes cruas ou mal passadas, pois elas podem ser fonte de ovos do Toxoplasma gondii, parasito causador da toxoplasmose.

Como fazer uma carne mal passada?

Para a carne ficar mal passada, o tempo no fogo é de 5 minutos. Ela fica com a textura macia, mas resistente e o centro cru, bem vermelhinha. Pra quem não gosta da carne sangrando, pode deixar no fogo por 1 ou 2 minutos a mais.

Como fazer carne mal passada na frigideira?

E pode ficar tranquilo que não tem nenhum mistério: basta pegar uma frigideira já aquecida, colocar um fio de azeite ou um pouco de manteiga e deixar a carne criar uma leve crosta em ambos os lados da sua superfície. O segredo é não deixá-la na chapa por muito tempo e manter a sua textura interna preservada!

Qual a temperatura da carne mal passada?

60oC

Como fazer bife mal passado suculento?

Uma vez na frigideira, não aperte ou mexa mais na carne com garfo. Só quando for virar o bife de lado. Assim que tiver passado o tempo necessário do ponto de sua preferência da carne (30 segundos = mal passado, 1 minuto = ao ponto, 2 minutos = bem passado), vire-o.

Como fazer um filé mignon mal passado?

Mal Passado Aquecer bem uma frigideira, regar com azeite e selar a carne por 2 minutos cada lado. Reservar. Na mesma frigideira, adicionar a manteiga, o alho e o tomilho. Deixar o alho dourar, dispor o molho sobre a carne e servir com batata frita.

Como fazer para o bife não soltar água?

Utilizar pouca gordura; A frigideira deve ser de fundo grosso (triplo), possuir boa condutividade e retenção de calor, estar bem quente para selar a carne, evitar a desidratação da mesma e a formação de espuma; Não sobrecarregar a frigideira, pelo mesmo motivo acima.

Como fritar um bife Grosso?

Frigideira estupidamente quente Espere a chapa ficar ligeiramente quente e acrescente o azeite de oliva ou o óleo de sua preferência. Em seguida, coloque a palma da mão perto da chapa. Quando o calor começar a ficar insuportável é porque está na hora de grelhar o bife.

O que fazer para o bife não ficar duro?

Coloca o óleo e quando estiver bem quente, coloca os bifes sem deixá-los muito próximos uns dos outros, evitando que a temperatura baixe, pois do contrário eles acabam soltando muito líquido e vão cozinhar no próprio sumo em vez de fritar. Vira com uma pinça somente quando estiver dourado em baixo.