6 aspectos para avaliar na escolha do seu modal de transporte
É a combinação de custo, capacidade, tempo, segurança, ou seja, consegue-se destacar diversos critérios, como: custo, disponibilidade, capacidade, transit time, sinistro, integridade, perda, distância, dentre outros.
Existem diferenças no desempenho entre os modais relativos a custos fixos e variáveis, velocidade, disponibilidade, confiabilidade, capacidade e freqüência. Estes fatores são considerados na escolha do modal a ser utilizado, dependendo também das características do nível de serviço a ser realizado.
Tipos de frete: contratação Ele se dá quando o mesmo fornecedor de transporte coleta a carga no remetente e a entrega no destinatário sem que haja necessidade de envolver uma ou mais empresas no processo.
Um frete por transportadora pode ser uma alternativa diferente a dos Correios, mais uma forma para seu cliente escolher. ... Ao contrário dos correios as transportadoras não possuem restrição com relação a pesagem dos produtos, se tornando assim uma excelente alternativa para quem vende produtos acima de 30kg.
Quais são os tipos de frete?
Normal. Como o próprio nome já indica, essa é uma das modalidades mais convencionais. O frete normal é aquele em que não há a presença de nenhum outro agente entre o contratante e o contratado. Em outras palavras, a mercadoria é coletada no remetente e entregue diretamente ao destinatário, sem a presença de terceiros.
O frete valor ou Ad Valorem é um componente do valor do frete, cobrado para cobrir os custos de seguro da carga, acidentes e avarias.
O que é uma entrega expressa? A entrega expressa é basicamente uma forma de entrega mais rápida oferecida por um comércio eletrônico. Nessa modalidade de envio, um produto pode ser entregue até no mesmo dia da sua solicitação, após a confirmação do pagamento.
O frete CIF significa que o vendedor (remetente) paga o frete, ou seja, quem envia a mercadoria comprada pelo cliente. Já o frete FOB significa que o comprador paga o frete da mercadoria, ele é responsável pelos riscos e custos, ou seja, o destinatário.
A partir do momento em que a carga é despachada, é o comprador que assume todos os riscos e custos do transporte a partir do embarque, já que a responsabilidade do fornecedor se encerra quando a mercadoria entra no transporte. ... Assim, o FOB é pago pelo destinatário ou por conta de quem compra a mercadoria.
Para que os correios possam entregar corretamente a correspondência aos destinatários, o remetente (quem envia a carta) deve preencher o envelope com as seguintes informações básicas: Nome do destinatário. Tipo e nome do logradouro + Número + Complemento (se houver)
No protocolo de correios, o remetente é o indivíduo ou entidade que remete (envia) uma mensagem para um destinatário que o recebe. Em correios convencionais, que utilizam cartas envelopadas em papel, o remetente é geralmente identificado nominalmente no verso do envelope.