O tempo de decomposição do lixo vai depender do produto analisado. O plástico, por exemplo, leva em média 400 anos enquanto o papel demora de 3 a 6 meses.
O tipo de embalagem faz diferença. “A mais recomendável que a gente tem hoje é a de isopor, porque ela conserva mais a temperatura dentro dela, então ela pode ficar até no máximo três horas. E a de alumínio a gente indica que ela fique no máximo duas horas”, explica.
É um fator crucial que embalagens para alimentos oferecem resistência a choques e vibrações. Por sua constituição molecular e composição de 98% de ar, o EPS Isopor® é ideal para que isso não seja um problema - não apresenta danos por quedas e nem durante o transporte.
Apesar de muito leve, o isopor tem uma resistência mecânica elevada, que permite o seu emprego onde esta característica é necessária. Baixa absorção de água: O isopor não é higroscópico. ... Tal propriedade garante que o isopor mantenha as suas características térmicas e mecânicas mesmo sob a ação da umidade.
O EPS permite o cuidado e proteção, fazendo com que o produto seja estocado e transportado até o consumidor final sem danos, quebra, riscos ou qualquer alteração, além de, no caso dos alimentos, manter a temperatura e não danificar o produto para ser ingerido.
Após observar profissionais que tem contato diário com esse produto, a EPA constatou que pessoas expostas ao estireno passaram a sofrer de problemas de saúde como dores de cabeça, depressão, perda auditiva e problemas neurológicos.
Cheirar cola ou ingerir gasolina, diluidores de tinta, alguns produtos de limpeza ou querosene podem causar envenenamento por hidrocarboneto. A ingestão ou inalação de hidrocarbonetos pode causar irritação dos pulmões, com tosse, sufocamento, falta de ar e problemas neurológicos.
A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.
Como parar de beber refrigerante