: é a soma da multiplicação das forças verticais atuantes na estrutura, na combinação considerada e com valores de cálculo, pelos deslocamentos horizontais de seus respectivos pontos de aplicação. Os valores acima são obtidos por análise de primeira ordem.
A resposta está no processo de regularização do edifício. Todo prédio, seja ele residencial ou comercial, deve passar por uma análise que dirá se ele é seguro e regular do ponto de vista estrutural e de construção. O resultado desse processo resultará na entrega da ART, a Anotação de Responsabilidade Técnica.
Todo alicerce, ou fundação, funciona segundo o mesmo princípio: trata-se de uma estrutura de ferro ou de concreto, colocada sob a terra para poder distribuir o peso do edifício por uma área maior do solo. ... O ideal é que o solo que sustenta o alicerce seja resistente e não se deforme com o peso do edifício.
#6 Confira se a obra está regularizada Ele tem autorização do município? Para saber isso, entre em contato com a prefeitura da cidade. Confira também se o empreendimento está devidamente registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Esse é o próximo passo que deve ser dado, após a aprovação municipal.
Através de uma consulta ao CEDI (Cadastro de Edificações do Município) é possível emitir o histórico da Edificação. É este documento que comprova a situação da edificação e diz se ele está regular ou irregular. Você precisará informar o número do contribuinte (SQL – Setor Quadra Lote).
A maneira mais fácil de se descobrir como conseguir o alvará de construção da sua obra é se informando no departamento da prefeitura da sua cidade que é responsável pela fiscalização de construções.
Como saber se o imóvel tem habite-se? Através do número de matrícula do imóvel, é preciso ir até o cartório de Registro de Imóveis no qual seu bem foi registrado e solicitar a Certidão de Inteiro Teor a qual deverá constar a confirmação da documentação do habite-se.