A desigualdade social é consequência da má distribuição da riqueza, fato constatado na maioria dos países. Isso gera um contraste econômico e social entre a população, pois apenas uma pequena parcela da sociedade detém a maioria dos recursos econômicos, enquanto que a maioria se “contenta” com a menor parcela dos bens.
Resposta. A desigualdade mostra-se presente quando vê-se pessoas com 5, 6, 7 casas e outras sem nenhuma, governantes reduzindo os benefícios da população e aumentando os seus, inflação maior do que o aumento salarial, falta de educação e saúde pública de qualidade, entre outros.
A primeira grande desvantagem do processo de Globalização, na visão de seus críticos, é a forma desigual com que ela se expande, beneficiando, quase sempre, as localidades economicamente mais desenvolvidas e chegando “atrasada” ou de forma “incompleta” a outras regiões, tornando-as dependentes economicamente.
Outro problema provocado pela globalização é o aumento acelerado do índice de desemprego em todo o mundo, resultado dos avanços tecnológicos que tiram inúmeros postos de trabalho. ... O processo de globalização tem contribuído para o aumento das desigualdades sociais.
Resposta. Significa que vivemos em mundo capitalista e globalizado pela desigualdade social no qual os globalizados são os capitalistas, e os que são o resultado da globalização os pobres.
na compra de um produto, quando compro um jogo e o manual é todo em inglês, quando consumo diversos tipos de coisas como: alimentação, etc; quando assisto Televisão; quando visto uma roupa etc...
Resposta. Explicação: Com a Globalização, Houve uma "Quebra" nas Barreiras para a Comunicação e também para informações. Por exemplo: Através das redes sociais é possível a Comunicação com pessoas de outros países.
Podemos compreender que a globalização afeta a vida das pessoas das mais diversas formas; Dentre estas, podemos evidenciar que afeta o uso do tipo de vestimentas que adotamos, bem como certamente os costumes que temos.
Vantagens (aspectos positivos) da Globalização:
Mercados mais competitivos e inflação bem controlada; Maior fluxo de capitais e investimentos entre os países; Maior desenvolvimento tecnológico; No aspecto social, a globalização permitiu o encontro entre diferentes culturas e o desenvolvimento de setores, como o do turismo.