A Clorpromazina é um medicamento antiemético e antipsicótico, que age no sistema nervoso central, controlando os mais variados tipos de excitação, sendo eficaz no tratamento de perturbações mentais e emocionais.
Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.
A prometazina é um derivado fenotiazínico de cadeia lateral alifática, que possui atividade anti-histamínica, sedativa, antiemética e efeito anticolinérgico. A ação geralmente dura de quatro a seis horas.
doses em termos de Prometazina. antivertiginoso: 25 mg, 2 vezes por dia. enjoo ou vertigem (em viagem): 25 mg, 30 a 60 minutos antes da viagem, repetindo a dose após 8 a 12 horas, se necessário. náusea ou vômito (em anestesia e cirurgia): 12,5 a 25 mg a cada 4 ou 6 horas.
A prometazina demonstrou ação com 30 minutos após ser aplicada por via endovenosa e foi eficaz na redução de náuseas e vômitos (Braude, Crandall, 2008). A prometazina é considerada uma medicação adequada quando se deseja melhora da náusea e vômito associada a uma sedação do paciente (Patanwala et al. 2009).
- bebidas alcoólicas e medicamentos contendo álcool devem ser evitados durante tratamento com FENERGAN. Associações desaconselhadas: A associação com álcool aumenta os efeitos sedativos dos anti-histamínicos H1.
Cloridrato de Prometazina deve ser reservado aos casos de urgência, devendo ser administrado por via intramuscular, em doses a serem estabelecidas pelo médico. A administração intravenosa não é recomendada, pois possui riscos.
O Fenergan* (prometazina) é usado, na esquizofrenia, para combater alguns efeitos colaterais de substâncias como o haloperidol como, por exemplo, uma rigidez que dificulta os movimentos da pessoa. Ele causa sono e aumento do apetite, com frequência.
Fenergan para dormir? Os medicamentos anti-histamínicos (como o Polaramine® ou Fenergan®), antivertiginosos e antinauseantes (como o Dramin® ou Plasil®) são frequentemente utilizados por pessoas com distúrbios do sono.
Os efeitos clínicos de Fenergan são notados dentro de 20 minutos após a administração e geralmente duram de 4 a 6 horas, embora possam persistir até por 12 horas.
A prometazina é uma medicação anti-histamínica usada para alergias e apresenta a sonolência como efeito colateral (reação). Para o seu uso no caso de insônias é necessário avaliar a causa da insônia assim como as contraindicações presentes ao uso da medicação e suas precauções. Faça avaliação com seu médico assistente.
Efeitos neurovegetativos: - Sedação ou sonolência, mais acentuada no início do tratamento. - Efeitos anticolinérgicos do tipo secura da boca e de outras mucosas, constipação, alterações da acomodação visual, midríase, palpitações, risco de retenção urinária.
Esses medicamentos são divididos em duas categorias: os antitussígenos narcóticos e os não narcóticos. Dentre os Narcóticos que mais causam sono, temos: Hidrocodona®; Codeína®....Antitussígenos (Medicamentos para Tosse)
Clonazepam Um dos benzodiazepínicos mais utilizados, o clonazepam é um remédio para dormir que tem efeito tranquilizante e sedativo. Com isso, ajuda no relaxamento muscular e no término de crises convulsivas.
Mesmo não sendo igual para todo mundo, o efeito colateral mais comum do antialérgico é a sonolência. Em alguns casos, o efeito é tão acentuado que a pessoa chega a ter dificuldade de executar atividades corriqueiras, como trabalhar, dirigir ou operar máquinas.
Dentre as substâncias mais utilizadas nesse golpe estão:
Outras dicas pra dormir bem:
Uma ou mais dessas substâncias administradas juntamente com álcool formam uma droga, que pode ser utilizada no “Boa noite, Cinderela”.
Mas, se mesmo assim ainda for difícil dormir, siga estas técnicas e exercícios que ajudam a pegar no sono em segundos ou minutos:
Pouco a pouco, vá relaxando as partes do corpo de cima para baixo: pescoço, ombros, braços e pernas. Nessa hora, comece a inspirar e expirar lentamente, sentindo todos os músculos do corpo relaxarem. Dê prioridade para aqueles que você domina (se você é destro, por exemplo, foque no antebraço direito).
Algumas dicas que podem ser úteis por melhorar a qualidade de sono e que devem ser adotadas como novo estilo de vida são:
Expire completamente pela boca e feche-a. Depois, inspire lentamente pelo nariz enquanto conta até quatro. Segure a respiração enquanto conta até sete e torne a expirar pela boca enquanto conta mentalmente até oito. Repita todo o processo por mais três vezes.
Chamada de “4-7-8” a técnica promete fazer você dormir em um minuto. Resumidamente, é um exercício que controla sua respiração. A técnica ajuda a devolver a concentração de gases no sangue a níveis normais, além de baixar o ritmo cardíaco.