A equação do plano determinado por 3 pontos não-colineares Note que estes vetores devem ser paralelos ao plano determinado por A , B e C , tal como mostramos na figura abaixo. Sendo assim, o vetor normal N do plano deve ser perpendicular a ambos AB e AC . Podemos, então, tomar N=AB x AC .
Para obter a equação geral dessa reta, basta isolar t em uma das equações e substituir na outra. Vejamos como isso é realizado. Isolando t na equação (II), obtemos t = y – 7. Vamos substituir o valor de t na equação (I).
Resposta: As equações paramétricas são: x = x, y = senx cosθ e z = senx cosθ, com 0 ≤ x ≤ 2π e 0 ≤ θ ≤ 2π. Considere uma superfície parametrizada S descrita por r(u,v) = x(u,v)i + y(u,v)j + z(u,v)k.
Assim, a parametrização do cilindro é s(t, λ) = X(t) + λ v. com a reta diretriz r(t) = (1,0,−1) + t(−1,2,0). equação implícita do cilindro é f(x, y)=0 que é a mesma da curva original (ignorando a condição sobre z).
Matemática. As posições relativas entre duas retas são as formas como essas retas podem interagir no plano. As possíveis posições relativas são: paralelas, concorrentes e coincidentes. Uma reta é um conjunto de pontos.
As posições relativas entre reta e plano referem-se ao modo como essas figuras podem relacionar-se no espaço. A reta é secante, contida ou paralela ao plano. ... As mais comuns são: posição relativa entre duas retas, entre duas circunferências e entre reta e plano.