Informa se o requisitante faz parte de alguma ação criminal no âmbito da Justiça Federal. Somente pode ser solicitada por candidatos a cargos eletivos. Clique aqui para emissão on line deste tipo de Certidão.
Também conhecida como Certidão de Distribuição de Ações Cíveis ou Certidão Negativa de Ações Cíveis atesta se uma pessoa física ou jurídica possui algum processo nessas esferas, e é emitida pelos Tribunal de Justiça Estaduais.
Para a consulta da CND pessoa física, basta acessar o portal da receita e informar o seu CPF. Caso não haja pendências, será gerada a certidão negativa. Para a consulta da CND pessoa jurídica, basta acessar o portal da receita e informar o seu CNPJ. Caso não haja pendências, será gerada a certidão negativa.
Para emitir a Certidão de Débitos Tributários, clique aqui e informe o número da Inscrição Estadual, CNPJ ou CPF. Para emitir a Certidão Negativa de IPVA, clique aqui e informe o número do RENAVAM, CNPJ ou CPF. Para emitir a Certidão de Baixa de Inscrição Estadual, clique aqui e informe o número da Inscrição Estadual.
O Contribuinte acessa o site da SEFAZ, clica em Empresas, Certidão e Situação Fiscal e por fim em Certidão Negativa de Débitos onde deve preencher um formulário com número do CPF ou do CNPJ ou da Inscrição Estadual e a finalidade da Certidão.
Certidão de Protesto: Solicitar ao Cartório de Protesto, onde o título foi protestado, uma certidão de protesto, esta solicitação resultará em uma certidão de protesto positiva. É possível solicitar a Certidão de Protesto através do Cartório 24 Horas para qualquer Cartório de Protesto do Brasil.
Pedido de Certidão de Protesto A certidão de protesto poderá ser solicitada por qualquer pessoa, basta informar o documento a ser pesquisado. A certidão detalhará quais são os dados dos protestos existentes para o documento pesquisado, ou, caso não existam protestos, será expedida a certidão negativa.
É um documento que atesta, sob a fé pública do tabelião, a presença ou ausência de dívidas protestadas, tais como cheques, notas promissórias, duplicatas, letras de câmbio, entre outros, para pessoas físicas ou jurídicas. Caso não haja pendência alguma é emitida a Certidão Negativa de Protesto.
Quanto custa a Certidão e qual a forma de pagamento? O valor da certidão para 2019 é de R$ 53,47. Este valor é cobrado por imóvel ou nome (veja tipos de Certidão). Os pedidos feitos na recepção do Cartório são pagos no ato e pelo site através de depósito bancário.
Você pode solicitar uma certidão de protesto para qualquer cartório do Brasil. Rápido, seguro e sem intermediários. O credor poderá autorizar online o cancelamento de protesto, informando ao cartório que o devedor pagou a dívida e está autorizado a cancelar o protesto mediante o pagamento das despesas cartorárias.
Certidão Negativa de Protesto ou simplesmente Certidão de Protesto é um documento que tem por objetivo comprovar a inadimplência ou não de uma determinada pessoa física ou jurídica, junto ao cartório de protesto, quando esta for devedora de um título ou outro documento de dívida sujeito ao protesto: cheque, nota ...
Concluindo: A segunda via do instrumento do protesto, em forma de certidão, não só pode ser fornecida a quem solicitar como é um dever do tabelião o seu fornecimento. Colégio Registral RS.
O primeiro passo é descobrir em qual Tabelião de Protesto o título está protestado e para obter essa informação clique aqui ou acesse www.protestosp.com.br. Clique aqui para solicitar a certidão de protesto.
Através do site da Central Nacional de Protesto (CENPROT), www.PesquisaProtesto.com.br, você pode fazer uma Consulta Gratuita de Protesto e obter informações sobre a existência de protesto, além de ter toda a orientação de como regularizar essa situação.
Por fim, para pesquisar se o seu nome está sujo, basta acessar o site https://www.protestosp.com.br/consulta-de-protesto e digitar o CPF ou CNPJ. Selecionando a categoria ''Nacional'', uma lista de todos os estados com a situação do seu nome em cada um aparecerá.
Para pagar dívida em cartório, é possível procurar o local onde o protesto foi formalizado e quitar o valor ali mesmo. Outra opção é procurar o credor, negociar e pagar diretamente para ele. Na negociação, é importante estabelecer a quantia que você está disposto a desembolsar e apresentar sua proposta.
A Cenprot oferece um processo simples para as dívidas protestadas em qualquer cartório do Estado de São Paulo: