Para saber o que cai na prova, confira o conteúdo programático....O Exame de Seleção é composto por 50 questões de múltipla escolha, sendo:
Seleção dos cursos técnicos (Ensino Médio e pós-Médio) ocorrerá por avaliação de desempenho escolar em 15 campi. Na graduação, candidatos vão utilizar nota do Enem. Ao invés da tradicional aplicação de provas, será feita a análise do desempenho escolar dos inscritos. ...
As provas são constituídas de 30 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira, mais redação e 20 questões objetivas sobre duas disciplinas específicas conforme o curso escolhido. A metade das vagas do IFNMG é destinada para as cotas.
sexta-feira, 12 de fevereiro
Para se inscrever, é preciso acessar a página do Vestibular, ler as informações disponíveis nos editais e seguir os passos para efetuar a inscrição.
Nossos Cursos
O ingresso em uma escola federal não costuma ser uma tarefa simples, dada a enorme procura que existe para suas vagas todos os anos. Alguns institutos aplicam provas de ingresso, quase como se fosse uma prova de vestibular, enquanto outros, dependendo da série, recorrem aos sorteios como forma de triagem.
:: Seleção de Especializado :: Edital nº 317, de 2 de setembro de 2020. Resultado Final. Publicado em às 08:18hs.
Sobre IFSP O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é uma instituição mantida pelo Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) para ofertar gratuitamente cursos de educação básica e superior. ... Em paralelo são ofertados também cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), especializada na oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), criada por meio da Lei nº 11.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Brasil, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e ...
Acesso o endereço a seguir e verifique se você foi aprovado: http://www.ifsp.edu.br/…/1730-confira-o-resultado-do-proces… Foi divulgado o resultado do processo simplificado para os cursos…
Câmpus São Paulo oferece 600 vagas para cursos superiores A seleção será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - primeira edição de 2021.
Em 2019, a Rede Federal está composta por 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.
Qual a diferença entre um instituto federal e uma universidade pública federal? Ambos são instituições federais, mas possuem atuação diferente. Uma universidade federal oferece cursos de graduação e pós-graduação. Os institutos federais atuam em diversas modalidades de ensino, desde o médio técnico até a pós-graduação.
Os Institutos Federais são instituições, pluricurriculares e multicampi (reitoria, campus, campus avançado, polos de inovação e polos de educação a distância), especializados na oferta de educação profissional e tecnológica (EPT) em todos os seus níveis e formas de articulação com os demais níveis e modalidades da ...
Rede Federal tem a melhor Educação Superior do Brasil, segundo Enade 2019 — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais IFMG.
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ficou em primeiro lugar entre os Institutos do Brasil, conforme o Web Ranking of Universities, e em segundo no que diz respeito às instituições de ensino do RN.
No ranking das melhores classificações, o IFFar posiciona-se em quarto lugar, sendo: 1º - Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); 2º - Instituto Federal Goiano; 3º - Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); 4º - Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
"Os 38 Institutos Federais são representados por pontos que, ligados por retas, formam o mapa do Brasil.
Esses são alguns dados que podem ser obtidos na Plataforma Nilo Peçanha, ambiente virtual em que constam as estatísticas oficiais da Rede Federal, composta por 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica, o Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas às Universidades Federais.