O descobrimento do Brasil é como conhecemos a chegada dos portugueses ao Brasil, em 22 de abril de 1500. A chegada dos portugueses aqui se deu pela expedição de Pedro Álvares Cabral, português que encabeçava a travessia cujo destino final era a Índia.
Eles chegavam ao território brasileiro por meio de navios. Sugestão de resposta: As primeiras vilas e cidades brasileiras cavam no litoral para facilitar o comércio de mercadorias. São Vicente (1532) e Porto Seguro (1535).
Um tempo depois os conflitos existentes entre índios e portugueses mataram muitos nativos. Na perda de cultura, o mais conhecido fato é a catequização dos índios pelos padres jesuítas, assim eles perderam muito de seus costumes e de suas religiões --- que eram politeístas.
Resposta. Com a chegada dos portugueses ao Brasil, os indígenas viraram escravos dos brancos, assim eles perderam seus rios, florestas e seu espaço territorial.
Livros e jornais eram impedidos de circular livremente. Era praticamente impossível encontrar no Brasil daquela época um médico que tivesse feito curso regular. A vinda da corte portuguesa no Brasil mudou tudo. Durante três séculos, o litoral brasileiro só podia receber navios de Portugal.
Após o Descobrimento do Brasil, Portugal continuava dando prioridade ao comércio com as Índias. É que as especiarias que os portugueses compravam lá valiam muito no comércio da Europa. ... Apenas a partir de 1530, com a expedição organizada por Martin Afonso de Souza, Portugal iniciou a colonização da nova terra.
A hipótese mais aceita para explicar a origem dos índios brasileiros é a de que eles são descendentes de povos asiáticos que atravessaram o estreito de Bering há 62 mil anos. Estudos arqueológicos recentes estabelecem a chegada dos primeiros habitantes do Brasil à Bahia e ao Piauí entre 20 mil e 40 mil anos atrás.