Pois bem, beber metade de um copo água do Mar Morto pode ser muito pior para nossa saúde. Aliás, o Mar Morto tem esse nome justamente por nenhum ser vivo conseguir viver nele. A vida lá é impossível, tanto para animais quanto para vegetais.
Isso acontece em razão da elevada quantidade de sal — muito maior do que em qualquer corpo de água do planeta. ... A quantidade de sal no Mar Morto é tão acentuada que interfere na densidade de suas águas. Por causa disso, um corpo precisa ser extremamente denso para afundar nele.
O mar Morto está morrendo lentamente. Seja pelo desvio da água de seu afluente, seja pelo clima árido do deserto, o fato é que o famoso mar Morto, fenômeno geológico único em todo o planeta, está morrendo aos poucos. O maior responsável pela redução drástica de suas águas é o ser humano.
Apesar do nome, o mar morto não é mar e nem está morto. Trata-se, na verdade, de um lago formado por uma água muito salgada, sendo, por isso, chamado também de lago Asfaltite. Recebeu esse nome em função da afirmação de que, nesse local, não é possível haver vida.
Trata-se, então, de um grande lago de água salgada, inclusive com um nome alternativo: Lago Asfaltite. O Mar Morto não está “morto” porque, de acordo com descobertas da década de 1990, existe sim vida nele.
Situado no Médio Oriente, entre a Jordânia e Israel, o Mar Morto é atualmente um lago de água tão salgada que faz qualquer um flutuar sem qualquer esforço, sendo um dos locais de maior interesse turístico. Mas, e agora é oficial o Mar Morto está, realmente, a morrer.
O mar Morto está morrendo lentamente. Seja pelo desvio da água de seu afluente, seja pelo clima árido do deserto, o fato é que o famoso mar Morto, fenômeno geológico único em todo o planeta, está morrendo aos poucos. O maior responsável pela redução drástica de suas águas é o ser humano.
Como a região é muito quente, a água evapora-se muito rápido, mas os minerais não, o que contribui para a elevada quantidade de sal. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) O mar morto é conhecido por ser um rio onde não é possível afundar.
-430 m
-430 m
Como ser, Mamon representa o terceiro pecado, a Ganância ou Avareza, também o anticristo, devorador de almas, e um dos sete príncipes do Inferno. Sua aparência é normalmente relacionada a um nobre de aparência deformada, que carrega um grande saco de moedas de ouro, e "suborna" os humanos para obter suas almas.
— Da Rocha que te deu à luz te esqueceste, do Deus que te gerou não te lembraste. Vendo isto, o Senhor os desprezou, aborrecido com seus filhos e suas filhas. — E disse: Esconderei deles meu rosto e verei, então, o fim que eles terão, pois, tornaram-se um povo pervertido, são filhos que não têm fidelidade.
Ezequiel, era um sacerdote que foi chamado para profetizar durante o Exílio do povo judeu na Babilônia, tendo exercido sua atividade entre os anos 593 a 571 AC. Diz-se que fundou uma escola de profetas e que ensinava a Lei à beira do Rio Quebar, que corta a cidade de Babilônia.
Aspenaz lhes deu outros nomes babilônicos, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego, respectivamente.
Acredita-se que o livro tenha começado a ser escrito por volta de 605 a.C., quando Jeremias, preso, começa a ditá-lo a seu secretário Baruc (36:1.
Jeremias era pesquisador e historiador, além de profeta. Acredita-se que tenha sido ele o autor do livro que leva seu nome e possivelmente os dois livros de Reis (tenha escrito adicionando-lhe relativos dados por Natã e Gade ( I Crônicas 29:29) e outros escritores.
A tradição afirma que Lamentações foi escrito após a cidade ter sido destruída, tendo Jeremias sido levado com o restante do povo para o Egito, contra sua vontade, depois de ter passado toda a vida tentando, através de suas profecias, fazer o povo voltar à vida de obediência, cumprindo o pacto que tinha com Deus, a fim ...
Anatote
Anatote
Contemporâneo dos profetas Naum e Jeremias, Habacuc viveu em um dos períodos mais conturbados da história de Israel.