Assim, quando pisamos no pedal da embreagem, o fluido no interior do circuito hidráulico pressiona o embolo do servo da embreagem. ... Esse comando resulta no desacoplamento do disco de embreagem com o volante, o que faz com que acabe a transmissão de torque para a caixa de câmbio através do eixo piloto.
O rolamento de apoio, também chamado de colar de embreagem, desliza sobre o eixo piloto e é usado para pressionar a mola diafragma. A escolha por um rolamento para essa função tem como objetivo reduzir a força do impacto entre as peças, já que o platô geralmente está girando quando o pedal é acionado.
Isso acontece muito devido ao disco da embreagem e o volante estarem girando em velocidades distintas. Ao serem pressionados, o material de fricção vai de encontro ao volante, e ambos giram sincronia. O desgaste só acontece quando o disco da embreagem fica em atrito com o volante.
Se você notar o ruído da sua embreagem quando solta o pedal, as chances são boas de que o rolamento está falhando e precisará ser substituído. ... Outra possível causa de ruído ao pressionar o pedal da embreagem é o rolamento de liberação. Se estiver fazendo barulho, o rolamento está falhando e precisará ser substituído.
Alguns sinais podem dizer que o disco de embreagem está ruim. Por exemplo, se você ouve ruídos, como se fossem arranhados, durante a troca de marcha. Isso pode ser um “belo” sinal de que a peça está desgastada. Outro indicativo é constatar que o pedal da embreagem está pesado e duro.
Pise leve na embreagem e no freio, se o cheiro de queimado aparece quando você utiliza as marchas do carro, provavelmente o problema é na embreagem ou pastilhas. Evite pisar na embreagem com muita força. Este movimento causa uma fricção no revestimento da peça, fazendo com que ela patine.
Molhe um pano com vinagre branco e torça-o completamente. Sacuda o pano pelo ar a fim de neutralizar o cheiro de borracha queimada.
Isso significa que sua embreagem está desgastada e possivelmente queimada. Geralmente, depois desta situação, o disco da embreagem exala um cheiro característico de amianto queimado, que permanece um bom tempo dentro e fora do veículo. Para ter certeza de que a embreagem está ruim, faça um teste.
Com o cilindro na posição horizontal, sangre o sistema, pressurizando-o de cima para baixo (através do reservatório de óleo) ou de baixo para cima (por meio do sangrador). Esse método é o mais eficaz para a eliminação de ar no sistema. Reinstale o cilindro e teste o veículo.
Peça para que pise no pedal da embreagem e segure-o bem no fundo. Solte o parafuso de sangria do cilindro escravo e deixe-o aberto até que todo o ar tenha saído do sistema e uma corrente constante de fluido esteja saindo pelo parafuso. Aperte-o novamente e solte o pedal da embreagem.
Mantenha a bomba mais alta do que o cilindro. Abra a válvula de alívio da bomba. Pressione a parte traseira do cilindro para ajudar o pistão se retrair, desta forma o ar irá fluir do cilindro e da mangueira para o reservatório de óleo da bomba.
Tem duas mangueirinhas, uma fica ligado abaixo do recepiente de oleo dos freios,e a outra segue para a embreagem. Proximo da caixa de marchas. Ao lado de onde ele é conectado tem o local para sangrar.
A cada substituição da embreagem substitua também os atuadores. Execute o processo de sangria, com um equipamento adequado, do sistema com o dispositivo adequado. Remova o tampão do sangrador, abra a válvula e acione o pedal de embreagem de forma acentuada, puxando o pedal para facilitar o processo.
Simplesmente encha o tanque com fluído de embreagem, pressurize, abra a válvula de purgação localizada no cilindro próximo ao lado esquerdo do compartimento do motor, perto da tampa, e insira a mangueira do tanque. A pressão do kit purgador vai expelir o antigo fluído de embreagem e substituí-lo pelo novo fluído.
Quando a embreagem é baixa, o carro começa a andar logo que o pedal é solto. Dessa maneira, não é necessário levantar tanto a perna para dar a partida. A embreagem alta, por sua vez, exige que o motorista suba a perna até que o pedal chegue a um ponto específico, e só então o carro sairá.
Olhando o carro de frente ao carro, na parte direita fica o câmbio e em cima encontra-se o cabo de acionamento da embreagem que estará "folgado" devido ao pedal estar pára cima. Solte (sentido anti-horário) a trava do cabo da embreagem, uma peça, geralmente branca de "plástico".
algum de vez tem alguma ideia ou ja viu algo que alguem fez pra deixar a embreagem mais mole, o que eu fiz ate agora pra amenizar foi regular a embraegem e deixar o pedal bem alto. a haste de acionamento dos santana é mais longa q a dos gol, com isso o acionamento fica mais leve, porem mais lento.
Para baixar tem que soltar. Para ficar fácil, tem que pisar na embregem, travar o braço que o cabo puxa e tirar o pé do pedal, aí a embreagem fica acionada e o cabo frouxo. Assim fica mais fácil de girar.
Aperte a contra porca após o ajuste da folga. Se o cabo do acelerador tiver um ajustador na posição intermediária entre a manopla e o carburador, os ajustes maiores devem ser feitos neste ajustador. Ajuste a folga soltando a contra porca e girando o ajustador. Após efetuar o ajuste, aperte a contra porca.
Quando o pedal do acelerador é pressionado, o motor deve responder imediatamente e o veículo deve começar a acelerar. Se quando você pressiona o pedal, há uma resposta atrasada, ou uma quantidade significativa de movimento antes que o veículo responda, então isso pode ser um sinal de um problema.