Ordem de parar o veículo. ...
Placas de Advertência Tem por finalidade alertar aos usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza.
As indicações luminosas, como os semáforos, por exemplo, prevalecem sobre os demais sinais. As normas de trânsito prevalecem sobre as indicações de sinais. As ordens do agente de trânsito prevalecem sobre as normas de circulação e outros sinais. As indicações horizontais e verticais prevalecem sobre os demais sinais.
A sinalização vertical de advertência alerta aos usuários as condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes na via ou adjacentes a ela, indicando a natureza dessas situações à frente, quer sejam permanentes ou eventuais.
As placas de advertência têm como objetivo advertir o condutor, ou seja, alertar o condutor de possíveis perigos em relação às vias. Estas placas têm uma forma quadrada (colocadas na diagonal), com fundo amarelo e não são de caráter punitivo.
As placas de trânsito servem para orientar as regras de tráfego, informar sobre as condições da via e alertar sobre proibições, restrições e obrigações no uso do local, dentre outras funções.
Sinalização de regulamentação: tem por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. ... Sinalização de advertência: tem por finalidade alertar os usuários da via para condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza.
As placas de indicação pretendem indicar e orientar o condutor sobre o local ou destino. As de fundo azul identificam o local e, as de fundo verde orientam o condutor do destino, utilizando setas e a indicação dos kms.
Pois é, as placas de de sinalização são fundamentais para transitar adequadamente no espaço, economizar tempo e não ficar perdido. Além disso, as placas de sinalização além de fornecerem segurança, são uma importante ferramenta de comunicação, sabia? ... Contudo, a sinalização também é muito útil no ambiente corporativo.