"A punturação é a aplicação de uma agulha muito fina, acoplada a um equipamento de corrente galvânica, que é o fluxo ordenado de elétrons direcionados a uma só região. Produz-se uma lesão na pele por meio do estímulo para produção de novas fibras. Essas fibras preenchem as estrias ou as rugas.
A corrente galvânica é conhecida também como corrente contínua, pertence a técnica de eletroterapia, sendo um dos recursos mais utilizados na fisioterapia para reabilitação. A corrente é chamada contínua, pois os elétrons vão somente para um polo positivo, ou seja, uma só direção.
Efeitos fisiológicos: Aumento da circulação periférica; Nutrição tecidual; Aumento do metabolismo (vasodilatação reflexa); Maior concentração de nutrientes, eletrólitos, anticorpos e leucócitos, favorecendo a reparação tecidual e defesa.
A corrente galvânica é uma corrente com fluxo constante de elétrons em uma só direção. O fluxo da corrente não sofre interrupção nem varia sua intensidade na unidade de tempo. ... É uma corrente dita polar porque mantém definida a polaridade durante o tempo da aplicação, com ação a nível mais superficial.
A Galvanoterapia é uma técnica de tratamento de estrias e linhas finas que consiste em uma caneta com agulha na ponta, que através da estimulação elétrica com micropunturas na pele, provoca inflamação aguda no local e consequentemente estímulo das células que estimulam colágeno (fibroblastos).
Polo positivo: neurite, artralgia, caiatalgia, distensão, bursite, introdução de íons positivos, lombalgia, distensão, neuralgia, tendinite, fase crônica da artrite e mialgia. Polo Negativo: enfermidade de Raynaud, contusão, distensão, fibrose e artrose.
Os efeitos terapêuticos da CG devem-se, em grande parte, aos efeitos polares da corrente contínua sobre as células do organismo. A CG produz uma diminuição do limiar de excitabilidade das fibras nervosas motoras, levando a uma maior capacidade de reação e função.
Descrição do Produto. A Ponteira Suporte de Agulha para a técnica de Eletrolifting HTM, é amplamente utilizada na Estética, para tratamento de estrias, rugas e linhas de expressão. Também conhecida como Ponteira de Microgalvanopuntura, foi desenvolvida como acessório para a Caneta de Eletroestimulação Facial HTM.
A Ionização é uma técnica que consiste em uma atuação da corrente galvânica sobre a pele aumentando o processo de absorção dos princípios ativos dissolvidos em substâncias aquosas.
Efeitos na contração muscular: promove trocas celulares iguais na contração muscular voluntária, trabalhos musculares, isto é, a corrente farádica leva ao aumento do número de fibras musculares atuantes, elevando o volume do músculo, melhorando força e resistência. ...
A corrente farádica é uma corrente de excitação de baixa freqüência, 30 a 100 Hz, com largura de pulso de 0,1 a 1 ms e com intervalo de 20 ms, que tem fins terapêuticos e diagnósticos. ... Diferentemente da corrente galvânica, a corrente farádica original não é polarizada, isto é, não apresenta pólos positivo e negativo.
As correntes diadinâmicas foram desenvolvidas na França pelo dentista Pierre Bernard no início da década de 1950. São correntes alternadas retificadas em ondas completas ou em semiondas, com frequência de 50 e 100Hz1.
Assim que esse formigamento tenha diminuído, pode-se aumentar a intensidade da corrente para manter um estímulo constante5. Este processo é chamado de "acomodação" e ocorre porque os sensores estimulados passam informações relativas às mudanças externas em grau decrescente.
A eletroestimulação de baixa frequência (burst) propicia contração muscular, causando a ativação dos mecanismos de liberação dos opioides endógenos e também aumenta o fluxo sanguíneo arterial para a área estimulada gerando uma maior analgesia.
TENS Burst. Emissão de trens de pulsos (burst) e não pulsos individuais, com frequências burst baixas e amplitudes de correntes de estimulação sensorial e motora. A analgesia é lenta, mas se mantém por um longo período e a modulação da dor ocorre por sistema opioide.
O burst modula a corrente elétrica para estimulação de baixa frequência, é utilizada na corrente australiana e na corrente russa para contração muscular e liberação de opioides endógenos.
O ideal é que o TENS seja usado na primeira fase de reabilitação do paciente, ou seja, quando ele está apresentando crises de dor, já que neste período os músculos estão contraídos de forma mais intensa, levando a dor aguda.
A palavra tem significa: ato de receber ou de passar a possuir alguma coisa. Ex: Ele tem uma casa; ... Com a palavra tens, o significado é o mesmo, mas neste caso estamos a nós referir à uma outra pessoa que não seja nós próprios. Ex: Tu tens uma casa.
O TENS, também conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método de fisioterapia que pode ser realizado no tratamento de dores crônicas e agudas, como no caso de dor lombar, ciática ou tendinite, por exemplo.
Quais são os principais aparelhos TENS?
O que é Eletroterapia e para que serve. ... Durante uma sessão de fisioterapia é comum o uso de, pelo menos, um equipamento de eletroterapia para ajudar no controle da dor, espasmo, melhorar a irrigação sanguínea, acelerar a cicatrização da pele e a regeneração de outros tecidos.