Ter um lar sempre repleto de energias positivas e totalmente protegido contra o mau-olhado. Mesmo entre os menos supersticiosos, esta é uma vontade comum....
As sete ervas são compostas por: Alecrim, manjericão, espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Todas estas plantas podem crescer em altura se tiverem condições para isso.
Como cuidar do vaso de 7 ervas Na hora da rega, que deve ser feita duas vezes por semana, apenas molhe a terra, nunca as folhas — a terra deve estar úmida, não encharcada. Mantenha o vaso em luz indireta, pois as plantas são sensíveis ao sol.
Segundo a tradição popular o quebra-tudo é muito usado em rituais para banhos de descarga, o que dá uma idéia certa do seu valor desintoxicante. Um chazinho após as refeições é remédio certo para uma digestão difícil.
Retire as folhas baixas e deixe somente as folhas no topo do ramo, para estimular o crescimento das raízes na parte de baixo. Coloque a estaca em um recipiente com água, que você deve trocar todos os dias e, em cerca de, sete dias você terá as raízes e uma muda pronta para ser plantada.
Confira abaixo:
A pimenteira é uma planta exigente em calor, sensível a baixas temperaturas e intolerante a geadas, por isso deve ser cultivada preferencialmente nos meses de alta temperatura, condição que favorece a germinação, o desenvolvimento e a frutificação, obtendo-se assim, um produto de alto valor comercial com menor custo de ...
55 dias
A EPAMIG, por meio do Boletim Técnico nº 56, recomenda para a cultura da pimenta, doses de 20 t/ha de esterco de curral ou 5 t/ha de esterco de galinha por metro de sulco.
Algumas causas levam ao secamento e morte das pimenteiras. Solos muito argilosos e excesso de água favorecem o surgimento de doenças que murcham e secam as plantas. ... Como é muito fácil produzir novas plantas, a recomendação é eliminar as pimenteiras e fazer novo plantio utilizando sementes dos exemplares que restaram.
Plantio: Das mudas de pimenteira-do-reino deve ser realizado em janeiro e fevereiro, em dias nublados ou chuvosos, em solo bem drenado, fértil, profundo e com pH entre 5,5 e 6. Utilize covas de 40 por 40 por 40 centímetros e com cerca de 15 centímetros de distância do tutor.
A maior parte da produção vem de pequenas propriedades, que encontram nessa cultura uma forma de renda importante: cada pimenteira adulta produz 5 quilos do produto, que é vendido a cerca de R$ 10 por quilo.