A tradição tem como objetivo desejar sorte a quem completa mais um ano. Na Inglaterra um objeto simbólico, como uma moeda, é colocado dentro do bolo.
“Hoje em dia, a maioria das comemorações é feita apenas com café e bolo.”, diz Saarelma-Paukkala. “Isso é legal porque algumas pessoas não gostam de comemorar seus aniversários. Para alguns, envelhecer nem sempre é divertido. Mas estas pessoas sempre têm a opção de comemorar o dia de seu nome.”
Já o brigadeiro e o "Parabéns a Você" são mais recentes. De acordo com o livro The Lore of Birthdays (“A Sabedoria dos Aniversários”, sem tradução em português), dos antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton, aniversários merecem comemorações desde o Egito Antigo, ou seja, a moda surgiu por volta de 3000 a.C.
As celebrações só se tornaram popular da forma como as que conhecemos hoje após quatorze séculos, em um festival coletivo realizado na Alemanha.
O hábito de comemorar a data do nascimento teve início na Roma Antiga, os tradicionais bolos surgiram na Grécia pelos adoradores da Deusa da caça Ártemis que tinham como costume levar para a Deusa um bolo redondo que simbolizava a lua com várias velas por cima.
O bolo redondo, coberto de velas acesas, simbolizava a lua cheia. ... Havia sempre uma vela a mais do que a idade da criança, significando a luz da vida. O aniversariante tinha de apagar todas as velinhas de uma só vez, fazendo um pedido, que só se realizaria se fosse mantido em segredo.
Direcionar o sopro intensamente para algo ou alguém; soprar: assoprar a vela; assoprar uma caneca de leite quente para esfriá-lo; assoprou muito, buscando aliviar a dor no local da queimadura.
verbo intransitivo Deslocar-se (o ar, o vento): a brisa sopra. verbo transitivo Impelir o ar com a boca: soprar o fogo. Agitar com o sopro, bafejar: soprar as folhas.
|| Soprar alguma coisa aos ouvidos de alguém 1. dizer-lhe em segredo.
Soprar na alma das palavras significa ser tocado pelo poder das palavras, utiliza-las seja em leitura ou escrita, para alimentar a alma, o espírito e o intelecto.
As duas formas estão pra lá de certas. O felizardo pode soprar ou assoprar as velas. O resultado é um só.
verbo transitivo direto, bitransitivo e intransitivo Direcionar o sopro intensamente para algo ou alguém; soprar: assoprar a vela; assoprar uma caneca de leite quente para esfriá-lo; assoprou muito, buscando aliviar a dor no local da queimadura. Etimologia (origem da palavra assoprar).
Significado de Sopro substantivo masculino Agitação do ar provocada pela boca; assopro.
Sopro é o nome do ruído produzido pela passagem do sangue pelas estruturas do coração. Ele pode ser do tipo funcional (inocente), comum em até 50% das crianças saudáveis, ou patológico, associado a defeitos no coração, endocardite ou sequelas de infarto .
Quais as causas? Como revelado, o sopro no coração pode ser de origem congênita ou surgir com o avanço da idade, devido à degeneração de alguma válvula. Ele também pode ocorrer como sequela de endocardite ou após um infarto, em decorrência de uma lesão de válvula ou do músculo cardíaco.