Veja bem: três cordas são pressionadas, mas duas outras são tocadas soltas. Logo, as cinco notas soando juntas formam o acorde proposto. No diagrama ao lado, você observa que para fazer um A, repetimos as notas Lá (5ª corda solta e dedo 2) e Mi (1ª corda solta e dedo 1), e usamos uma vez a nota Dó Sustenido (dedo 3).
Passos
Dicionário de acordes
Lista de músicas fáceis no teclado
Informação do acorde Ré maior (D) para piano.
Ela corresponde a uma nota G, a raiz do acorde G. Dê umas palhetadas nessa corda para se acostumar com a sonoridade e ver se ela está soando limpinha. Coloque o indicador na segunda casa da quinta corda. Essa nota é o B, a terça do acorde G, que ainda precisa da quinta para formar a tríade: tônica, terça e quinta.
Repare que no primeiro exemplo, no tom de Dó Maior (C), o Sol Maior (G) aparece como acorde de tensão, enquanto que agora ele assume a condição de tom musical e passa a sensação oposta, de relaxamento, na mesma música, apenas porque mudamos o tom e deslocamos o centro gravitacional para o Sol Maior (G).
G/B = B - G - B E vai de cada um Cifrar (Eu por exemplo faço um padrão que fica mais fácil para o tocar no teclado, e pode não ser a melhor forma de escrever).