Aprenda a restaurar as configurações de fábrica da BIOS do seu PC
Abra o Painel de Controle. Selecione Sistema e Segurança. Selecione Criptografia de Unidade de Disco BitLocker. Selecione Desligar BitLocker.
Os comandos são bastante simples e fáceis de memorizar.
Passo 1: abra o menu “Iniciar” e vá ao ícone de configurações. Passo 2: na aba de configurações, selecione a opção “Atualização e Segurança”. Passo 3: selecione, no menu lateral esquerdo, a opção “Recuperação”. Passo 4: na parte de “Restaurar o PC”, selecione a opção “Começar”.
Dê um toque duplo ou clique duas vezes na unidade que você deseja desbloquear. Insira sua senha do BitLocker e depois toque ou clique em Desbloquear.
Onde posso encontrar minha chave de recuperação do BitLocker?
Minha sugestão seria primeiro tentar desbloquear a unidade usando o utilitário manage-bde.
Para ativar a criptografia padrão do BitLocker Você também pode selecionar o botão Iniciar e, em Sistema do Windows, selecione Painel de Controle. Em Painel de Controle, selecione Sistema e Segurança e, em Criptografia de Unidade de Disco BitLocker, selecione Gerenciar BitLocker.
1- Com a unidade já ativa no computador, vá até o “Painel de Controle” e clique na opção “Criptografia de unidade de disco Bitlocker”. 3- Nesta tela, escolha como a unidade será protegida: Senha ou Cartão. Geralmente, por ser mais prática, a opção senha é a mais escolhida.
Se a partição não existir, o BitLocker não pode ser habilitado, o que gera a mensagem de erro. A partição ausente pode indicar que o Windows foi instalado por um processo remoto de implantação, como o Microsoft SCCM, e que a configuração do processo excluiu a criação da partição.
No painel à direita, dê um duplo clique sobre “Exibir autenticação adicional na inicialização”; Na janela que se abre, marque a opção “Habilitado” e certifique-se de que a opção “Permitir o BitLocker sem um TPM compatível” esteja habilitado. Por fim, pressione “OK”.
Para ativar o TPM (TPM 1.
Resolução. Para resolver esse problema, abra o Gerenciador de Dispositivos no dispositivo no qual você está enfrentando o problema e desinstale o driver trusted Platform Module. Se você fizer uma verificação de hardware, o TPM será detectado como um dispositivo de segurança e usará o driver da Microsoft.
Windows 7
Ativar a criptografia de dispositivos
Para ativar o TPM
A tecnologia TPM (sigla em inglês para Trusted Platform Module) permite proteger os dados do HD com criptografia avançada, mas nem todos os computadores são compatíveis. Essa é uma das exigências do Bitlocker do Windows, que converte os arquivos do usuário e impede a cópia por terceiros.
Ao limpar o TPM (Trusted Platform Module), ele será redefinido para um estado não proprietário. Depois de limpar o TPM, você precisa concluir o processo de inicialização antes de usar o software que depende do TPM, como a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker. A limpeza do TPM pode resultar na perda de dados.
O que é: TPM Reduxina age como auxiliar no tratamento dos sintomas da Tensão Pré-Menstrual. Para que serve: Indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas de ansiedade, dores de cabeça, inchaço, irritabilidade, fadiga e muito mais, para que você possa se sentir bem durante todo o mês.
Trusted Platform Module, ou TPM, é um dispositivo de segurança thatholds computador-gerado chaves de criptografia. Ele é um hardware-baseado solução que impede cortante tenta captura senhas, das chaves de criptografia, e outros dados confidenciais.