Extremamente rigorosa, a educação espartana tinha como objetivo principal formar soldados fortes, valentes e capazes para a guerra. ... A função deste tipo de educação para as meninas era formar mulheres saudáveis e fortes, para que pudessem, futuramente, dar a luz a soldados saudáveis e fortes para Esparta.
Sistema ateniense Gymnastike era uma educação física que espelhava os ideais dos militares – força, resistência e preparação para a guerra. Ter um corpo fisicamente apto era extremamente importante para os atenienses. Os meninos começariam a educação física durante ou logo após o início do ensino fundamental.
Esparta e Atenas eram semelhantes na medida que ambas eram Cidades-Estado (unidades políticas independentes, com governo próprio), eram parte daquilo que compreendemos como Grécia, tinham uma mesma língua, um mesmo sistema de narrativas mitológicas e adotavam um mesmo modelo religioso e mantiveram uma posição de ...
Cidadania na Grécia Antiga Na Grécia Antiga, o conceito de cidadania estava relacionado a uma minoria da população. Nessa época, só eram considerados cidadãos os homens com mais de 21 anos, que fossem atenienses e filhos de pais atenienses.
Os eupátridas eram aqueles considerados bem nascidos, ou seja, filhos da elite. Formavam a aristocracia governante da pólis (cidade). Eram os proprietários de terras e escravos.
Resposta. Eram simplesmente os filhos e filhas dos Eupátridas, grupo este que se formava de detentores de altos posições e que formavam a nobreza. Ou seja, os bem-nascidos, eram simplesmente os filhos e filhas dos nobres.
Os indivíduos/cidadãos eram iguais perante as leis, e considerados aptos para colaborar com os rumos da sociedade. Todos os cidadãos participavam diretamente das deliberações políticas do governo da polis*. ... A atuação direta nos negócios públicos da polis estimulava a participação efetiva no governo.