Vamos começar retirando a casca de três beterrabas pequena e em seguida vamos ralar essa beterraba com a parte maior do ralador. Após você ralar todas vamos passar essas beterrabas para dentro de uma tigela. Reserve essa tigela aí ao lado para continuarmos a receita.
Pegue o ralador.
Mas existe uma forma fácil, fácil de tirar a casca da beterraba sem acabar com ela: Basta colocar a beterraba debaixo de água corrente. A casca sai como mágica, é só dar uma ajudinha com o dedo mesmo.
Primeiro lave bem a beterraba e não tire a casca isso conserva a cor dela. Coloque em uma panela e cubra com água, coloque uma pitada de açúcar, isso vai intensificar a cor, mas se não quiser colocar não tem problema. Leve ao fogo,com a panela tampada. Se for na panela de pressão ela estará boa em 20 a 30 minutos.
Como consumir a beterraba "O ideal é consumi-la crua ou cozida e, de preferência, com a casca, que conserva melhores os nutrientes", lembra Valéria.
Esse pigmento está associado a uma grande atividade antioxidante. A melhor forma de consumir a beterraba é crua, pois a betalaína é sensível ao calor e perde suas propriedades. Fazer um suco de beterraba com laranja é uma combinação perfeita.
Os especialistas recomendam que o suco é mais eficaz quando tomado em jejum uma hora antes do café da manhã.
Tomar pela manhã, em jejum, por exemplo, facilita a absorção dos nutrientes e acelera o metabolismo. Já se for ingerido à noite, o organismo irá aproveitar mais os efeitos 'detox', já que esse é o período em que o fígado funciona melhor. Basear a alimentação em sucos detox é o mesmo que adotar uma dieta radical.