O site da Polícia Rodoviária Federal (portal.prf.gov.br) disponibiliza a consulta de multas de infrações cometidas em rodovias federais, as BRs. Para isso, você deve selecionar a opção "Multas" e, depois, "Consultas e pagamentos de multas". A seguir, você deve fornecer a placa e o número do chassi e/ou RENAVAM.
SP para fazer tudo isso sem sair de casa. Antes de pesquisar é preciso criar login e senha com o CPF ou CNPJ. Na consulta de multas é necessário colocar a placa ou o código do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), que consta no documento do veículo, e um número de verificação.
A conta para calcular o IPVA é bem simples: Valor do veículo X Alíquota100.
Onde solicitar Após o pagamento,o documento eletrônico pode ser solicitado diretamente no portal do Detran.SP, no portal de serviços do Denatran ou ainda na Carteira Digital de Trânsito do Governo Federal, através do aplicativo CDT.
O documento veicular pode ser impresso pelo site dos departamentos de trânsito (Detrans) dos estados e Distrito Federal, pelo Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
O CRLV digital é atualizado no aplicativo após a quitação do IPVA e do Licenciamento. Além de acessá-lo pelo aplicativo, o documento está disponível no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nos sites dos Detrans — de onde o usuário pode imprimir uma cópia física.
Como baixar o CRLV Digital – Pessoa Jurídica É necessário entrar no Portal de Serviços do Denatran, através do menu “Meus veículos”, e precisa possuir o Certificado Digital ICP-Brasil (A1 ou A3) emitido em nome da pessoa jurídica proprietária do veículo.
Para verificar o valor, acesse o portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) - opção IPVA. Recebi o documento do veículo com meus dados incorretos. O que devo fazer? Venha à unidade do Detran.SP em que o veículo está registrado e verifique os procedimentos necessários para fazer a correção do documento.
O valor do IPVA 2021 está disponível para consulta no portal da Secretaria da Fazenda e Planejamento, por meio do número do Renavam e placa do veículo, e também na rede bancária credenciada.
Para imprimir, basta clicar na palavra CRLV Digital (conforme imagem ao lado) e imprimir o documento.
O documento pode ser obtido por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível na App Store e na Google Play. Nele, o usuário deve fazer um cadastro e, então, adicionar o CRLV, informando o número do Renavam e o código de segurança impresso no CRV (Certificado de Registro de Veículo), o antigo DUT.
Desde janeiro, o documento impresso passa a ter a mesma validade do documento digital, que pode ser acessado pelo app Carteira Digital de Trânsito (Android | iOS). Para baixar o documento, é preciso acessar o Portal de Serviços do Denatran e ter uma conta no portal Gov.br.
Como baixar o CRLV digital
As falhas na tentativa de baixar o documento digital estão associadas aos registros nos Detrans. É provável que os veículos estejam com algum débito ou documentação em aberto.
Para garantir o seu é necessário acessar o site do Detran estadual, Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo de Carteira Digital de Trânsito (CDC). O CRLV só poderá ser liberada se o solicitante estiver com obrigações e débitos do veículo quitados.
Para acessar o CRLV-e o condutor precisará baixar o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito em seu smartphone e, munido do número do Renavam e do código de segurança impresso no Certificado de Registro do Veículo, terá acesso à via digital da documentação, desde que o Detran do estado libere o acesso.
DETRAN.RJ DISPONIBILIZA CRLV DIGITAL