PCI Express é um nome curto para Peripheral Component Interconnect Express, basicamente, um padrão que permite que diversos tipos de dispositivos, como placas de vídeo e SSDs, sejam conectados a um computador. Esse padrão também é conhecido como PCIe ou, ainda, PCI-E.
Barramento de controle - agrupa todo o conjunto de sinais elétricos de controle do sistema necessários ao bom funcionamento do computador como um todo (por ex., sinais para indicar que a informação que circula no barramento de dados é para ser escrita e não lida da célula de memória cuja localização segue no barramento ...
PCI é um padrão de barramentos, destinado a conectar periféricos à placa-mãe do computador. Mas você também pode encontrar outras referências a ele, como “interface”, “slot” ou “soquete”. ... É ela que desenvolve, normatiza e padroniza o barramento para toda a indústria.
Um slot PCIe modelo x16 no padrão 2.
A única coisa parecida é o nome. A tecnologia PCI diz respeito a um barramento, enquanto que a tecnologia PCI Express descreve uma conexão ponto a ponto entre dois dispositivos. ... A tecnologia PCI Express utiliza um sistema de comunicação em série de alta velocidade, enquanto que o PCI usa uma comunicação paralela.
Tipos de placas-mãe
Também conhecida como a bateria da placa-mãe, bateria do BIOS ou CMOS, é uma pequena pilha não recarregável que tem a função de armazenar as configurações do BIOS, como por exemplo, a sequência de boot do seu notebook e alimentar o relógio de tempo real (data e hora) do seu aparelho.
Basicamente, um processador é uma poderosa máquina de calcular: Ela recebe um determinado volume de dados, orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna.
A arquitetura de processador descreve o processador que foi usado em um computador. ... Internamente, o processador processa apenas instruções simples. Estas instruções internas, variam de processador para processador, são como uma luva, que se adapta ao projeto do chip.
No primeiro caso, o ideal deve ser um processador com boa quantidade de núcleos – e também mais caro. Se o foco é jogar com alta qualidade, o maior investimento pode ser feito em uma boa placa de vídeo. De qualquer forma, vale procurar por uma CPU com suporte a overclock e um bom número de núcleos.
Para saber essa velocidade, é medido o número de ciclos de tarefas executadas por segundo. O resultado é dado em hertz. Por exemplo, um processador de 4,0GHz executa quatro bilhões de ciclos por segundo. Vale ter atenção, pois o desempenho de um processador não é medido apenas pela velocidade bruta.