Sua casca é de cor verde-amarelada e sua polpa é amarelo-escura nas frutas de massa e amarronzada na variedade com sementes. As frutas de massa são ricas em amido, proteínas e vitaminas e podem ser consumidas cozidas, assadas, em doces ou até mesmo fritas.
Na fruta-pão, o desenvolvimento dos frutos ocorreu quase concomitante à floração (Fig. ID), com o maior pico de janeiro a março, na época chuvosa, e um pico menor de agosto a outubro, no período da estiagem.
A fruta-pão pode ser consumida pura quando estiver madura (macia). Os frutos verdes (firmes) também podem ser degustados quando cozidos em água com sal, e geralmente são servidos com manteiga, substituindo o pão.
Primeiro é preciso ir pelo básico: a fruta não deve estar com a cor verde, mas sim amarela. Depois dê uma olhada na casca, que deve estar com pequenas rugas. Se forem muitas já passou do ponto, e se estiver completamente lisa ainda está verde.
A polpa da fruta-pão é rica em vitaminas e minerais benéficos à saúde. É fonte de fibras, carboidratos simples, potássio, cálcio, selênio, magnésio, vitamina K, vitamina E, folato, riboflavina, niacina e vitaminas do complexo B (como as vitaminas B1, B2 e B6).
A fruta-pão pode ser consumida regularmente porque tem os seguintes benefícios:
O caroço do abacate também é um poderoso antimicrobiano, antifúngico e um antibiótico natural. Ele tem o poder de impedir a o surgimento da cândida e de diversas classes de fungos, além de nos proteger dos efeitos da picada do mosquito que transmite a febre amarela.
CHÁ DE FOLHAS DE FRUTA-PÃO PARA DIABETES Com as folhas da árvore pode-se preparar um chá que é indicado para ajudar no controle da glicemia no sangue, sendo uma boa forma de complementar o tratamento indicado pelo médico.
As folhas são órgãos vegetais muito importantes para a planta, pois são responsáveis pelo processo da fotossíntese. As folhas são estruturas muito importantes para os vegetais, pois são elas as responsáveis pela realização da fotossíntese, processo que garante a sobrevivência da planta.
Benefícios. O extrato, o chá e o pó da folha de oliveira são utilizados em vários países devido ao potencial de seus compostos bioativos, que podem ter efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, propriedades anti-inflamatórias, hipoglicêmicas e hipocolesterolêmicas.
O que os especialistas dizem é que as pessoas com diabetes precisam comer de três a cinco porções de frutas por dia, preferencialmente de forma fracionada. É importante também evitar frutas muito maduras, que têm concentração de frutose maior.
Frutas que devem ser evitadas Algumas frutas devem ser consumidas com moderação pelos diabéticos por conterem mais carboidratos ou por terem menos fibras, o que facilita a absorção do açúcar no intestino. Os principais exemplos são ameixa em calda enlatada, açaí polpa, banana, jaca, pinha, figo e tamarindo.
Conheça algumas das frutas mais indicadas para diabéticos:
O diabético, tanto tipo 1 como tipo 2, pode consumir qualquer alimento, desde que não esteja descompensado. Pode comer beterraba, cenoura, arroz branco, pão, etc.
Felizmente, a condição é inofensiva e uma vez que você diminua o consumo de caroteno, a tonalidade da sua pele volta ao normal. As Cenouras podem ser apreciadas de diversas maneiras. Você pode cozinhá-las ou comê-las cruas. O índice glicêmico (IG) do vegetal cru é de 35 e pode aumentar ligeiramente, se cozido.