As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução. Quando vemos um animal, sabemos que se trata de um ser vivo, não é mesmo? Mas, afinal, o que define um ser como um organismo vivo?
A célula é a unidade básica da vida, uma vez que todos os seres vivos são formados por células. De acordo com o número de células, os seres vivos podem classificar-se em seres unicelulares, quando são constituídos só por uma célula, ou seres pluricelulares, quando são constituídos por várias células.
Porque elas são unidades estruturais e funcionais de todos os seres vivos, ou seja, todos os seres vivos são formados pelas células.
Resposta. A célula é considerada a unidade morfofisiológica dos seres vivos. É considerada assim porque define as formas (morfo) e as funções(fisio) dos seres vivos.
Átomos: tudo que há na Terra é constituído por átomos, é a unidade básica da matéria. O átomo e composto por prótons, elétrons e nêutrons.
células vegetais