Toque os terminais do multímetro nas extremidades do componente a ser testado. Assim como feito ao definir a amplitude, toque um terminal em uma extremidade e outro, na outra. Espere até que os números parem de variar e registre o valor exibido. Esta é a resistência de seu componente.
A resistência dos resistores pode ser medida no multímetro, movendo o seletor para a seção “Ω”. O multímetro permite medir resistências desde alguns ohms até no máximo 2 mega ohms (2 milhões de ohms). As 5 posições do seletor são suficientes para medir com uma precisão razoável a maior parte dos resistores mais comuns.
Coloque as pontas de prova do multímetro nos respectivos terminais do alto-falante, ponta vermelha no positivo e ponta preta no negativo. Aguarde alguns instantes e verifique no display do multímetro o valor medido. Neste caso foi medido 6.
A unidade de medida da resistência no SI é o Ohm (Ω), em homenagem ao físico alemão George Simon Ohm, e representa a razão volt/Ampére. ... Quanto maior o número de colisões, maior a dificuldade encontrada pela corrente elétrica em “atravessar” o condutor.
No Sistema Internacional de Unidades (SI), a unidade de medida da resistência elétrica é ohm, cujo símbolo é Ω (ômega).
Múltiplos e submúltiplos
Para motores 4, 6 e 8 pólos, este desequilíbrio não deve exceder ao limite de 10%. Para motores de 2 pólos, o desequilíbrio máximo é de 20%. Nota: A corrente de um motor em vazio é de 20% a 30% da corrente nominal do motor. "A ignorância é um direito de todos, e a maioria faz questão de exercer."