Essa revolução também é conhecida como Revolução Neolítica, pois marca o processo de transição da vida de caça e coleta nômade para o sedentarismo agrícola, possibilitando, inclusive, o aumento populacional em grande escala. A agricultura e consequentemente o sedentarismo impactaram profundamente a vida humana.
Duas consequências da revolução neolítica (ou revolução agrícola): 1) Sedentarismo e desenvolvimento das primeiras cidades; 2) Seleção natural das pessoas que não apresentavam intolerância à lactose e ao glúten. ... Além da agricultura estas sociedades ficaram conhecidos por dominarem também os animais.
As consequências da sedentarização foram a formação de povoados com maior contingente populacional (estabilização do povoado com aumento da população), estruturas familiares em tribos, que tinham como líder o mais velho, e mais tarde civilizações com estruturas mais complexas.
Resposta: Existem várias causas para o sedentarismo, sendo a principal delas a falta de atividades físicas e de uma alimentação saudável.
Considerado como o mal do século, o sedentarismo significa a ausência da prática de exercícios e a baixa frequência das atividades físicas. Esse estilo de vida traz muitos riscos à saúde e por isso precisa ser combatido. Apesar de saber disso, grande parte da população não sabe ao certo o que fazer para sair dele.
adjetivo Que está quase sempre sentado (em razão de trabalho, ocupação). Que não se exercita nem se quer movimentar; inativo: pessoa sedentária.
Quais são os estágios do sedentarismo?
Em resumo, é considerado sedentário aquele que gasta menos de 2.