Se você está com uma bartholinite e um abscesso na glândula de Bartholin, o abscesso tem ser drenado. A punção com agulha alivia momentaneamente o problema. O orificio da punção com a agulha irá fechar, a secreção purulenta voltará a se acumular e o inchaço irá retornar.
O procedimento consiste na drenagem da glândula de bartholin, por meio de um cateter que fica na paciente por cerca de 6 semanas, para que o muco possa ser drenado de forma segura e eficiente.
Objetivo: a marsupialização é uma opção de tratamento dos cistos, no qual uma janela cirúrgica comunicando com a cavidade bucal, suturada junto à mucosa adjacente, é aberta para o esvaziamento progressivo do conteúdo interno da lesão, acarretando em sua descompressão e consequente diminuição.
Após a cirurgia de Bartolinectomia pode persistir um leve sangramento vaginal que tende ir diminuindo com os dias. Pode ter ocorrido no local da cirurgia um acúmulo de sangue (hematoma) que poderá ser o responsável por uma saída de sangue pouco aumentada.
A bactéria que mais comumente infecta o cisto e provoca abscesso da glândula de bartholin é a Escherichia coli, a mesma que habitualmente provoca os quadros de infecção urinária. Bactérias que normalmente habitam nossa pele, tais como os Estafilococos e os Estreptococos, também podem ser a causa.
A bartolinite pode ser prevenida através do uso de preservativo nas relações sexuais e boas práticas de higiene. No entanto, não existe uma maneira de evitar definitivamente um cisto de Bartholin. Além disso, deve-se evitar: Microtraumas locais.
Quanto à combinação de ambos, existem casos em que é a melhor pedida no tratamento. É a terapia chamada contraste em que usa a aplicação alternada de compressas frias e quentes para contrair e dilatar seguidamente os vasos sanguíneos, aumentando a circulação no local afetado.
A compressa fria serve como analgésico e a compressa morna serve como anti-inflamatório. Então ela pode ser usada em várias situações críticas em que possa haver dor e como coadjuvante no tratamento de várias doenças.
Produtos que ajudam a deixar o choque térmico longe
O QUE É CHOQUE TÉRMICO: Trata-se da mudança brusca de temperatura que o corpo sofre passando de um ambiente muito frio para um muito quente ou vice-versa. “Acontece porque o corpo precisa se adaptar rapidamente a uma mudança térmica. No calor, as veias estão dilatadas (mais largas).