O Programa de Integração ao Mundo do Trabalho é voltado para jovens de 15 a 17 anos e o objetivo é formar a base necessária para a inserção dos mesmos no mercado de trabalho, através de oficinas de comunicação oral, escrita, inclusão digital, dentre outros.
O Camp Centro coloca à disposição dos jovens aprendizes, psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais.
O curso é gratuito, os jovens devem ter entre 15 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social.
Não. Para ser um aprendiz é preciso que o adolescente/jovem tenha entre 14 e 24 anos incompleto; esteja cursando, no mínimo, o ensino fundamental; não faça hora-extra mesmo que receba compensação; tenha contrato de, no máximo, dois anos e carga horária não superior a seis horas diárias.
Caso você tenha a carteira assinada e também é um microempreendedor, SIM você terá que contribuir para os dois regimes, mesmo que na sua carteira já seja descontado o INSS, você também terá que recolher a guia do MEI.
Isso porque, se a soma das contribuições previdenciárias ultrapassar o limite de valor pago pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que é o teto do benefício, o excedente pago ao órgão não trará adicional quando o trabalhador pendurar as chuteiras . ...
O calculo é feito da seguinte forma: O sistema irá somar a base da empresa interna mais a base da empresa externa e irá aplicar na tabela adotando alíquotas progressivas, após pegará o valor encontrado e abaterá o valor lançado de INSS da empresa externa.
Como o salário-de-contribuição do segurado é a soma de todos os valores recebidos no mês, caso o segurado trabalhe para mais de um empregador/contratante, seu salário-de-contribuição será a soma do que receber em cada um deles.
Seguro-desemprego: não tem direito quem possui outro vínculo empregatício. assegurado para auxiliar na busca de um novo emprego. Mas se o trabalhador possuir dois empregos e for demitido de um deles, é excluído da indenização, de acordo com o entendimento do Tribunal Superior do Trabalho.
Por exemplo, se for constatado que um trabalhador é desligado de uma empresa e começa a trabalhar em outra, sem registro formal em contrato de trabalho, no intuito de receber o seguro-desemprego, estará incorrendo em crime contra o Fundo de Amparo ao Trabalhador, podendo ser condenado a devolver o valor recebido, bem ...