Como feito o exame do sono? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Conhecida como o exame do sono, a polissonografia é realizada por meio de sensores colocados sobre a pele durante uma noite de sono. ...
Depois, essas informações coletadas são enviadas a aparelhos computadorizados, que permitem a organização dos dados e a análise durante o sono, em tempo real.
Mais itens...
Para que serve o exame do sono?
Para investigar possíveis distúrbios do sono. Geralmente é solicitado quando há sintomas como sonolência diurna excessiva, distúrbios respiratórios como roncos e apneia, alterações do ritmo cardíaco e síndrome das pernas inquietas.
Como é feito o exame de apneia do sono?
Para identificar a apneia obstrutiva do sono, deve-se notar a presença dos seguintes sintomas:
Roncar durante o sono;
Acordar várias vezes à noite, mesmo que por poucos segundos e de forma imperceptível;
Apresentar paradas da respiração ou sufocamento durante o sono;
Ter excesso de sono e cansaço durante o dia;
Mais itens...
Quanto custa polissonografia domiciliar?
(até 18 X R$ 32,69)
Qual o médico que cuida de insônia?
Um neurologista poderá te orientar sobre o diagnóstico, solicitar exames e medicar, Se houver alguma disfunção neurológica, procederá a intervenção da maneira mais adequada. A hipnose também é um ótimo auxiliar no tratamento. A insônia é um sintoma que, de forma isolada, não define muita coisa.
Onde fazer exame de apneia do sono?
O exame é realizado sob a supervisão de um profissional técnico especializado, em clínicas especializadas em sono ou de neurologia. Pode ser feito gratuitamente pelo SUS, desde que devidamente indicada pelo médico. Também pode ser feito de forma particular ou por planos de saúde.
Como é o aparelho de polissonografia?
É realizado por meio de um dispositivo pequeno com poucos acessórios: a cânula no nariz para avaliar a respiração e o ronco, o sensor no dedo para verificar o nível de oxigênio e a frequência cardíaca, e a faixa no tórax para registrar os movimentos da respiração.