EQST

Quais So As Vacinas Virais E Bacterianas?

Quais so as vacinas virais e bacterianas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são as vacinas virais e bacterianas?

O Instituto produz as vacinas: DTP e Hib (também chamada vacina tetravalente: combinada contra difteria, tétano, coqueluche e Haemophilus influenzae b); Hib (Haemophilus influenzae b); meningocócica A e C; pneumocócica 10-valente; febre amarela; poliomielite oral; poliomielite inativada; sarampo, caxumba e rubéola ( ...

Quando tomar soro antirrábico?

Soro Antirrábico

  1. A aplicação do soro é feita em dose única;
  2. Deve ser feita ANTES da aplicação da vacina;
  3. Caso a vacina da Raiva seja administrada sem o soro, o mesmo deverá ser aplicado no máximo 7 dias após a primeira dose da vacina, ou seja, antes da aplicação da 3ª dose da vacina inativada;

Como calcular soro antirrábico?

40 kg x 40UI= 1600UI. Divide-se o total de Unidades Internacionais (UI), necessárias para o paciente (1600UI), por 200UI e obtêm o total em ml de soro a ser administrado em ml = 8 ml. - Outra forma é o cálculo simplificado: Peso X 0,2 Exemplo: Paciente 40 kg → 40 kg x 0,2 = 8 ml. - Dose máxima a ser aplicada: 15 ml.

Onde Tomar Soro Antirrabico?

Caso a região anatômica não permita a infiltração de toda a dose, a quantidade restante, a menor possível, deve ser aplicada por via intramuscular, na região glútea. Nas crianças com idade menor de 2 anos, deve ser administrado na face lateral da coxa.

Como é feito o soro contra veneno de animais peçonhentos?

A produção do soro antipeçonhento começa com a retirada do veneno dos animais peçonhentos, como serpentes, aranhas, escorpiões e taturanas. Depois de retirado, o veneno é liofilizado, ou seja, retira-se toda a água dele, para o seu armazenamento em um freezer.

Qual vacina pode ser indicada para um paciente queimado?

Nunca devemos nos esquecer do paciente queimado. A profilaxia do tétano pode ser fundamental para o bom prognóstico do paciente. A história vacinal em conjunto com o tipo de lesão irá determinar a intervenção.

Como tomar antitetânica?

A vacina do tétano deve ser administrada diretamente no músculo, por um profissional de saúde treinado. Em crianças e adultos, a vacina é indicada em três doses, sendo recomendado um intervalo de 2 meses entre as primeiras doses e 6 a 12 meses entre a segunda e a terceira dose.