Como fazer a declaração de faturamento do MEI
Eu, (escrever o nome completo), RG (escrever o número), CPF (escrever o número), residente no endereço (escrever o endereço completo), declaro para os devidos fins, que não possuo renda oriunda de qualquer atividade laboral, seja ela, trabalho informal ou formal.
Acesse o www.portaldoempreendedor.gov.br, selecione a opção DECLARAÇÃO ANUAL – DASN-SIMEI. Preencha o campo a seguir com o CNPJ da empresa e os caracteres alfanuméricos, em seguida clique em continuar. Então você visualizará dois tipos de Declarações/Ano calendário: Original e Retificadora.
Acesse o site da Receita Federal. Informe o CNPJ da empresa e clique em "Continuar". Na tela seguinte, você deverá selecionar o "Tipo de Declaração". Na linha "Original", marque o ano "2020".
Quem deve fazer a Declaração Anual MEI 2021? Se você abriu um CNPJ MEI até dezembro de 2020, deverá entregar a sua Declaração Anual a partir deste ano, até o dia 31/05/2021, independente do valor faturado. Pois, na prática, a Declaração Anual MEI serve como um fechamento do ano que passou para a sua empresa.
Abra o programa de declaração deste ano (IR 2021), clique em "Nova", escolha o tipo de declaração ("Ajuste Anual") e depois clique em "Importar declaração de 2020". Na janela seguinte, selecione a pasta do computador onde você salvou os arquivos de 2020.
Como importar o arquivo da DIRF no validador
O trabalhador que declarou o IR no ano passado por ter recebido renda maior do que R$ em 2019 pode ficar de fora da entrega da declaração em 2021 se teve o salário cortado ou reduzido por causa da pandemia de coronavírus.
COMO DECLARAR SEGURO DESEMPREGO IR 2021 A seguir, informe o CNPJ e o nome da fonte pagadora, que, no caso, é o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador, cujo CNPJ é 0001-43. Preencha também o campo "Descrição" informando "Seguro-desemprego". Preencha o valor total recebido do seguro até
Se o reembolso for parcial, o valor dedutível como despesa médica é a diferença entre o valor gasto e o reembolsado. Na ficha Pagamentos Efetuados da declaração no campo “Valor pago” deve ser informado o valor total da despesa paga e no campo “Parcela não dedutível/valor reembolsado” o valor reembolsado.
Não há limite para a dedução das despesas médicas. Mas todos os gastos devem ser comprovados por documentação original, com nome, endereço e número do CPF da pessoa que recebeu os pagamentos. Também é necessário que o paciente seja o próprio contribuinte ou um de seus dependentes relacionados na declaração.
São dedutíveis da base de cálculo do IRPF as despesas médicas comprovadas independentemente da especialidade, inclusive as relativas à realização de cirurgia plástica, reparadora ou não, com a finalidade de prevenir, manter ou recuperar a saúde, física ou mental, do paciente.
O contribuinte deve lançar a despesa médica e incluir o valor do reembolso no campo "parcela não dedutível/valor reembolsado". É possível somar todas as despesas pagas a um mesmo profissional ou a uma mesma clínica. ... Por isso, é importante ter comprovantes de todas essas despesas.