A análise de cluster é uma técnica estatística usada para classificar elementos em grupos, de forma que elementos dentro de um mesmo cluster sejam muito parecidos, e os elementos em diferentes clusters sejam distintos entre si.
TERAPIA - O corpo humano é constituído por aproximadamente 70% de água, que é composta por moléculas de hidrogênio e oxigênio (H2O). Por ser eletricamente neutra, a água tem comportamento bipolar, e tende a formar associações supramoleculares - "clusters".
Os clusters são aglomerados de moléculas de água, formados pelas ligações entre os átomos de hidrogênio. Sua natureza é dinâmica, com moléculas entrando e saindo deles a cada fração de segundo.
Automação da comunicação com clusters O ideal é você utilizar uma ferramenta que facilite o processo de segmentação de clientes, por perfil e comportamento de compra e que também automatize a comunicação, para cada cluster através de e-mail marketing, Facebook, Instagram, Google, Yahoo, YouTube e push alert.
Construindo um pequeno Cluster HPC utilizando Windows
O K-means é um algoritmo do tipo não supervisionado, ou seja, que não trabalha com dados rotulados. O objetivo desse algoritmo é encontrar similaridades entre os dados e agrupá-los conforme o número de cluster passado pelo argumento k.
O algoritmo de Naive Bayes consiste em encontrar uma probabilidade a posteriori (possuir a doença, dado que recebeu um resultado positivo), multiplicando a probabilidade a priori (possuir a doença) pela probabilidade de “receber um resultado positivo, dado que tem a doença”.
Conceito: O Excel possui em sua biblioteca de funções um agrupamento chamado "Texto" onde, como pode imaginar, tem as funções para fazer todo o tipo de manipulação de texto.
As fórmulas do Excel, editor de planilhas do pacote Microsoft Office, permitem aos usuários tirar o máximo de documentos, desde funções básicas como fórmulas de porcentagem, soma e subtração, até recursos mais avançados, como localizar dados em planilhas.