Passo a passo de como fazer um cronograma de obra
A execução de uma obra vai muito além de visitas periódicas ao canteiro para se assegurar que as técnicas e materiais corretos estão sendo empregados. A execução de uma obra vai muito além de visitas periódicas ao canteiro para se assegurar que as técnicas e materiais corretos estão sendo empregados.
Dividir todo o escopo do projeto em etapas e serviços é o primeiro passo para se elaborar um bom cronograma, ainda que ele não seja físico-financeiro. Com os pacotes de trabalho definidos, será mais fácil mensurar os valores e prazos das etapas necessárias para execução e entrega.
PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA: ANÁLISE DE CONJUNTO DE ATIVIDADES E AÇÕES PARA AJUSTAR O RITMO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA COM O FLUXO DE RECURSOS FINANCEIROS ARRECADADOS PARA DF.
Podemos afirmar que o principal objetivo do cronograma mensal de desembolso é organizar a previsão de saída de recursos. Assim, o cronograma fixa quantitativamente e periodicamente, a cada mês, os saques que serão realizados perante a cota única do tesouro.
Porém, é importante discernir os termos para saber qual ferramenta será mais útil no seu dia a dia.
Como fazer um cronograma passo a passo
Cronograma é uma ferramenta de planejamento e controle de atividades que organiza as tarefas a serem realizadas dentro de um período de tempo para alcançar um objetivo final. Ou seja, um instrumento de organização e planejamento.
Nele são estimados os prazos para todas as atividades a serem desenvolvidas até o fim da execução de um projeto de construção civil. O cronograma físico faz referência ao avanço real de uma obra e deve ser realizado antes do projeto executivo, explicado anteriormente aqui neste blog.
Um deles é o cronograma capilar, indicado para repor nutrientes, água e massa para os fios danificados por outros processos químicos. ... A partir deste, dependendo da necessidade de cada cabelo pode ser oferecido o cronograma capilar, com uma sequência de tratamentos, como hidratação, nutrição ou reconstrução", pontua.
Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.
O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Funciona, portanto, como uma agenda e, a cada dia programado, o cabelo deve receber um tipo diferente de nutriente.
O cronograma capilar pode ser realizado por até 6 meses, sendo possível parar durante 1 mês, onde basta usar shampoo, condicionar e creme para pentear, caso ache necessário, e depois pode-se retornar ao cronograma. Algumas pessoas não tem necessidade de parar a cronograma porque o cabelo não fica pesado, nem oleoso.
É um tratamento que deve ser contínuo. O ideal é encontrar o produto mais apropriado para o seu tipo de cabelo, aprender a fazer o procedimento em casa e repeti-lo periodicamente, de preferência até duas vezes por semana.
Tanto os cabelos lisos quanto os cacheados e crespos precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, as três etapas do cronograma capilar. ... Por isso, não é necessário fazer o cronograma capilar todos os dias.
Se você lavar os cabelos todos os dias, nos dias foras da sua agenda você deve usar apenas o shampoo e o condicionador normalmente. Os dias [do cronograma] podem ser alterados desde que haja pausa de 48 horas entre cada etapa”, explica o hairstylist.
Sete dias é a periodicidade média que o cabelo pede hidratação. Cabelos mais ressecados podem requisitar um intervalo menor; os mais oleosos, um intervalo maior – 20 dias, aproximadamente. Porém, o tempo médio é de uma semana entre uma hidratação e outra.