A arbitragem é um método de resolução de conflitos, no qual as partes definem que uma pessoa ou uma entidade privada irá solucionar a controvérsia apresentada pelas partes, sem a participação do Poder Judiciário.
A resolução efetiva de um conflito está relacionada à aplicação de uma solução capaz de resolver o problema em definitivo, de forma justa em que ambas as partes se sinta satisfeita.
Resposta: A negociação que resolve o conflito está relacionada em obter um acordo entre as partes, para que haja um consenso objetivo e positivo entre eles. Já a negociação que cria valor, designa que uma das partes tenha a intenção de negociar tentando obter a maior parte, e não entrar em consenso de primeira.
R.O acordo é inviável quando se torna muito mais oneroso para uma parte do que para a outra, em determinados casos a demonstração do desinteresse em manter a negociação levando ao convencimento de uma das partes que seus motivos não são de suma importância, ou a outra parte se interessa mais interessada em prologar a ...
A heterocomposição é a técnica pela qual as partes elegem um terceiro para “julgar” a lide com as mesmas prerrogativas do poder judiciário. As duas formas principais são: Arbitragem (Lei 9307/96) e Jurisdição. ... Neste caso, já existe um conflito atual, que deverá ser solucionado através da arbitragem.
Um equivalente jurisdicional é uma ferramenta processual que não é jurisdição. A autocomposição é um método primitivo de resolução de conflitos entre pessoas e consiste em: um dos indivíduos, ou ambos, abrem mão do seu interesse por inteiro ou de parte dele.